Freestyle Libre: medidor de GLICOSE sem agulhas!


Freestyle libre é um monitor de glicose que dispensa o uso de agulhas e torna a vida do diabético muito mais fácil. Entenda como o aparelho funciona, quais são as suas vantagens e onde comprá-lo.

Muitos diabéticos se sentem incomodados na hora de medir o nível de açúcar no sangue, afinal, precisam enfrentar o pesadelo das agulhas. Essa realidade, no entanto, pode mudar completamente, graças ao medidor FreeStyle Libre.No artigo de hoje, vamos explicar como funciona, seus benefícios e onde comprar mais barato.

freestyle-libre-veja-como-medir-glicose-sem-agulhas

Chegou a hora de controlar a glicose do sangue sem precisar de agulhas. (Foto: Divulgação)

Como funciona o FreeStyle Libre?

O FreeStyle Libre, fabricado pela Abbott, é um monitor de glicose que funciona sem a necessidade de fazer furos na pele e tirar sangue. Ele dispensa o uso de lancetas, tiras e agulhas, ao passo que realiza o escaneamento da pele do usuário.

Ao escanear, o FreeStyle Libre consegue medir a quantidade de glicose no sangue em apenas 5 segundos. Essa forma de monitoramento só é possível graças a uma tecnologia conhecida como Optium Neo.

O monitor de glicose FreeStyle Libre funciona com duas partes: o sensor, que garante o acesso aos níveis de açúcar no sangue, e o leitor, que apresenta os dados coletados pelo sensor numa tela de fácil leitura.

É possível conhecer os dados glicêmicos das últimas 8 horas com esse monitor e ainda por cima armazenar essas informações por até 90 dias.

Onde comprar mais barato?

Na farmácia Onofre, é o site oficial de vendas, com ótimo preço, mas na Pacheco também é possível encontrar, clique e confira:

botao onofre drogaria

 

Como usar o FreeStyle Libre?

1. Aplique o sensor na parte superior do braço. Com isso, um pequeno filamento (com apenas 5mm) é inserido na pele sem causar dor ou desconforto. Esse sensor permite monitorar a glicose por até 14 dias.

2. Passe o leitor FreeStyle Libre sobre o sensor, a fim de fazer o escaneamento dos dados glicêmicos. A leitura não causa dor, leva apenas 1 segundo e pode ser realizada inclusive com roupa.

3. Pronto! Agora é só olhar na tela do leitor e conferir a medição da glicose. O aparelho também gera um histórico dos níveis de açúcar no sangue considerando as últimas 8 horas.

Vantagens do FreeStyle Libre

freestyle-libre-veja-como-medir-glicose-sem-agulhas-1

O aparelho é prático e bem fácil de usar. (Foto: Divulgação)

O FreeStyle Libre é vantajoso porque é:

Fácil de usar: basta passar o leitor sobre o sensor e escanear as informações. Simples assim!

Discreto: o seu pequeno sensor tem o tamanho de uma moeda de um real e não oferece desconforto.

Conveniente: o sensor pode permanecer no corpo dia e noite. Ele não precisa ser removido para praticar esportes ou tomar banho. A propósito, a resistência à água é um dos grandes diferenciais do produto.

Onde comprar FreeStyle Libre?

Para comprar o monitor glicêmico FreeStyle Libre basta acessar o site da Drogaria Onofre. Informe o número do CPF e concorde com o contrato. É importante ressaltar que você precisa ter cadastro no site para conseguir visualizar o preço do produto e efetuar a compra. Pra quem deseja apenas emagrecer, sugiro ler nosso artigo sobre o super slim x

E aí? Você está ansioso para comprar o FreeStyle Libre?

Não perca a oportunidade de fazer o controle da diabetes sem precisar de lancetas.


11 comments

  1. Caroline Lima

    Não existe Libre com sensor de voz? Para diabéticos deficientes visuais.
    Eu sou uma, e seria muito útil a mim e milhares diabéticos cegos Brasil a fora. Se não existe, tá na hora de pensarem nisto.

    • Givonete

      EU Também procuro um com dispositivo de VOZ (Seria perfeito para minha mãe) que está ficando cega devido a diabetes e quase não consegue mais fazer a medição com os aparelhos convencionais, Se alguém souber por favor me envie por e-mail [email protected]. OBS: Esses aparelhos deveriam ser mais divulgados nas mídias e redes sociais, é de muita utilidade para quem precisa é caso de vida ou morte mesmo!

  2. Vilma

    Gostaria de saber pq só a drogaria Onofre oferece o free style, por que esse produto não pode ser vendido em outras farmácias?

  3. Vilma

    Onde posso obter mais informações sobre o libre como, aonde é fabricado e se o leitor é compatível a outros sensores

  4. Sérgio Guimarães

    “um pequeno filamento (com apenas 5mm) é inserido na pele”.
    Isso quer dizer q é feito um corte para inserir esse filamento sob a pele ?

  5. priscila

    absurdo um aparelho quse por 600 reais m ais pior sao os sensores 239 reias cada,e so duram 14 dias.querem ficar ricos as custas do doente.

  6. maria jose almeida

    Boa noite..
    Gostaria de saber se esse sensor pode conseguir mais barato..pois tenho duas pessoas na família que precisam usar com mais frequência..
    E se médico tem um desconto especial..
    Obrigada..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *