Fruta Noni: Suco noni emagrece mesmo? A verdade aqui!


Fruta Noni emagrece? Tem benefícios para o corpo? Saiba tudo aqui! Confira se o suco noni é isso tudo mesmo que dizem!

fruta Noni que tem nome científico de Morinda Citrifolia é natural das ilhas dos mares do Sul, região de Fiji, tem gerado uma grande curiosidade pelos seus benefícios dentre outros o principal é o emagrecimento. Uma fruta verdinha, com a aparência de uma fruta do conde.As propriedades da Noni estão presentes tanto na fruta quanto nas folhas da planta, ambas são úteis para a saúde do organismo e podem ser consumidas como chás ou suco. O efeito é potente contra diversos tipos de dor, prevenção de doenças, ajuda no emagrecimento e também no fortalecimento do sistema imunológico.

A noni se parece muito com a fruta-do-conde. (Foto: Divulgação)

A noni se parece muito com a fruta-do-conde. (Foto: Divulgação)

Fruta noni faz bem?

No início, a fruta noni era usada somente como corante amarelo para tingir tecidos. Isso porque o seu sabor não é agradável para maioria, assim como o aroma que é bem peculiar. A aparência da fruta é semelhante à fruta-do-conde, a casca é verde e a polpa branca com sementes.

No entanto, suas propriedades nutricionais são muito benéficas para a saúde e podem contribuir com o bom funcionamento do organismo de maneira muito eficiente. O consumo da noni se tornou popular por conta do suco feito da fruta e misturado com uva, cranberry ou blueberry.

O chá feito das folhas da noni também é bastante utilizado pelos asiáticos para curar dores nos músculos, desconforto estomacal, dores nas articulações, cólica menstrual e disenteria.

Propriedades nutricionais

A fruta é rica em potássio, argininina, flavonoides, bioflavonoides e xeronina. Os efeitos são extremamente positivos para a saúde, o que faz da fruta uma ótima opção de suplemento alimentar, podendo ser consumida diariamente.


A fruta noni é capaz até mesmo de auxiliar no tratamento do câncer, pois é capaz de evitar a mutação das células e assim impedir que os tumores se multipliquem tão rapidamente. Os diabéticos que consomem a fruta com frequência, contam com a diminuição do uso da insulina.

A fruta auxilia no tratamento do câncer. (Foto: Divulgação)

A fruta auxilia no tratamento do câncer. (Foto: Divulgação)

Os flavonoides e bioflavonoides atuam contra a ação dos radicais livres nas células, tem efeito antioxidante. São responsáveis por garantir a saúde da pele, combatem diversos tipos de inflamações e ajudam na absorção de vitamina C, muito importante para manter o sistema imunológico sempre forte para combater vírus.

O emagrecimento é facilitado por conta do efeito diurético da fruta noni, capaz de prevenir a retenção de líquidos e assim acabar com o inchaço, principalmente na região abdominal. A sensação de saciedade após o consumo da fruta potencializa o efeito das dietas saudáveis e permite que a perda de peso aconteça rapidamente.

Como consumir

O ideal é consumir a fruta noni como suco, já que o sabor da fruta in natura não agrada o paladar. O preparo deve ser feito a partir da polpa da fruta noni madura e o suco pode ser consumido uma vez ao dia, sem que haja efeitos colaterais. Não adicione açúcar ou mel no suco, prefira acrescentar frutas de sabor doce para não deixar a bebida muito calórica.

Suco Noni – emagrece mesmo?

Sim, o suco de noni é rico em proteínas e possui propriedades para emagrecer,são elas:

  • Purificação: Ajuda a eliminar toxinas.
  • Antioxidantes: Noni tem antioxidantes, como vitamina C e zinco.

Conclusão

Gostaram das dicas pessoal? Continuem conosco e breve lerão várias matérias legais como essa! Já falamos aqui também sobre o orlistat, que é muito bom também para emagrecer!

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!


1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *