Chá de Canela: efeitos e benefícios pro corpo


Chá de canela tem propriedades incríveis para o corpo, confira como funciona e quais seus benefícios.

Aqui em nosso site, sempre tentamos falar de compostos que ajudam nosso corpo. Foi assim por exemplo com o pill food e o chá de sene por exemplo. No artigo de hoje, iremos nos dedicar ao chá de canela, bastante famosos em nossa culinária. Ele já foi usado na medicina oriental para tratar diferentes tipos de problemas e doenças, como resfriados, cólicas e até mesmo digestão. Aos poucos, as propriedades do chá de canela vêm sendo descobertas por outras regiões, como o ocidente. Com isso o consumo do chá de canela também tem sido maior, já que suas propriedades se mostram realmente benéficas para a nossa saúde.

O chá de canela possui um sabor apimentado que chama ainda mais a atenção de milhares de pessoas. Tudo isso torna o chá de canela uma ótima opção para você que deseja garantir a boa saúde.

Chá de canela beneficios

Chá de Canela

Este chá pode ser preparado facilmente em sua casa com o auxílio de alguns ingredientes. É comum que as pessoas não tomem somente o chá de canela, mas sim insiram outros ingredientes na bebida para que ela fique ainda melhor e benéfica para o corpo. Chás de canela e maçã e de canela com gengibre são muito conhecidos, pois oferecem ainda mais nutrientes e vitaminas para o corpo.

Chá de canela

(Foto: Divulgação)

Modo de Preparo Chá de Canela

Para preparar um delicioso chá de canela, você deverá usar:

– 10 cravos;

– 1 porção de canela em pau;

– 1 pequeno pedaço de gengibre ralado;

– 500 ml de água.

Leve a água para ferver, logo em seguida adicione a canela e o cravo. Deixe ferver por 5 minutos, depois desligue o fogo e adicione o gengibre. Reserve e depois consuma morno.


Chá de canela

(Foto: Divulgação)

Benefícios do Chá de Canela para a saúde

Este chá é rico em antioxidantes, substâncias que agem contra os radicais livres, combatendo assim o envelhecimento precoce e o risco de doenças crônicas. Os antioxidantes ainda reparam danos nas células do nosso corpo, sendo fundamentais para nos manter seguros e livre de doenças.

Além disso, a canela ainda possui uma substância que ajuda no processo digestivo, evitando a indigestão e aliviando dores, gases e sensação de inchaço abdominal. Essa substância ainda contribui para que o intestino se mantenha saudável e funcionando corretamente, melhor do que tomar remédio para emagrecer.

Através de estudos é possível acreditar que a canela também diminui o colesterol ruim e o nível de triglicérides. Devido à presença de cálcio, manganês e ferro em sua composição, o chá de canela ajuda a melhorar a tireoide, controla os níveis de açúcar no sangue e desempenha outras tantas funções.

Chá de canela

Chá de Canela: efeitos e benefícios pro corpo (Foto: Divulgação)

Contraindicações do Chá de Canela

Ainda que seja extremamente benéfico para a saúde e suas propriedades sejam indicadas para tratar várias doenças e problemas, este chá possui possui algumas restrições para seu consumo.

Quando o consumo é exagerado, a canela pode acabar sendo tóxica, por isso é indicado consumir com moderação. O ideal é que você consuma até 6 gramas de canela em pó por dia. Se você consumir a canela em pau, o ideal é verificar quantas gramas possui ou conversar com o seu nutricionista. Além disso, se for consumido em quantidades grandes, o chá de canela pode estimular contrações uterinas, por esse motivo não deve ser consumido por mulheres grávidas.

Sugestões de outros artigos podem deixar nos comentários! Já falamos aqui também sobre a pirâmide alimentar, sugiro a leitura do artigo.

Referências:

Quero viver bem

metro jornal

Até a próxima!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *