Chá preto emagrece mesmo? Confira aqui!

Chá preto tem propriedades muito boas para emagrecer, conheça todas elas!

O chá preto é muito famoso, assim como o chá verde, devido às suas propriedades benéficas para o corpo, que favorecem o emagrecimento e contribuem para uma vida mais saudável. O chá preto é feito a partir da mesma erva do chá verde, usando as folhas mais velhas da planta, o que exige um processo de maior fermentação. Por esse motivo, o chá preto possui um efeito anti-inflamatório menor do que o chá verde, mas por outro lado possui uma concentração maior de cafeína. Ele pode ser uma excelente opção, ao invés de remédios perigosos como a sibutramina.

Isso faz com que o chá preto estimule mais o organismo, ajude a acelerar o metabolismo, o que gera um gasto maior de calorias. O chá preto ainda possui outras substâncias e benefícios para o corpo, como você verá a seguir.

Chá preto emagrece mesmo? Confira aqui! (Foto: Divulgação)

Benefícios do Chá Preto

O chá preto é muito indicado para a perda de peso, pois ele possui diversos benefícios que favorecem o emagrecimento. Por conter catequinas, um tipo de polifenóis, ele ajuda a combater a retenção de líquidos, acabando com o inchaço abdominal. Ainda ajuda a combater a celulite, diminui a absorção de gorduras e inibe o apetite. O chá preto, por oferecer os benefícios mencionados acima, é conhecido por ser um dos mais indicados quando o objetivo é diminuir as medidas principalmente da barriga e do abdômen.

O chá preto também é rico em cafeína, muito mais do que o chá verde ou que o próprio café que consumimos. Quando você ingere o chá preto, a cafeína contribui para melhorar sua concentração, além de estimular o metabolismo – acelerando-o – o que leva a uma maior queima de gordura. Por esse mesmo motivo, você se depara com mais energia. A dica é tomar o chá preto antes de suas atividades físicas.

O chá preto ainda possui outros benefícios para o corpo e a saúde, como: melhora do humor, fortalece os dentes, possui ação diurética, previne doenças cardiovasculares, previne o câncer e é bom para o cérebro.

Anúncio Patrocinado:

Chá preto emagrece mesmo? Confira aqui! (Foto: Divulgação)

Veja como consumir o chá preto

O chá preto pode ser encontrado facilmente nos supermercados brasileiros e nas lojas de ervas medicinais. Para prepara-lo você deve usar duas colheres de sopa da erva para cada litro de água.

Quando a água estiver fervendo, desligue o fogo, adicione a erva e deixe em infusão por 5 minutos. Em seguida você poderá consumi-lo, quente ou frio, mas é importante que o consumo seja feito no mesmo dia. É indicado que você ingira até 3 xícaras de chá preto por dia, até às 17 horas, para não atrapalhar o sono.

Chá preto emagrece mesmo? Confira aqui! (Foto: Divulgação)

Existem Contraindicações ?

O chá preto possui algumas contraindicações que devem ser respeitadas, principalmente pelo fato de possuir muita cafeína. Ele não deve ser consumido por quem possui problemas de insônia, hipertensão, irritação excessiva ou arritmia cardíaca. Além disso, deve ser consumido moderadamente, pois o consumo excessivo pode provocar taquicardia e convulsões.

De modo geral, não deve-se ingerir todos os dias, mas sim em dias aleatórios e em quantidades menores para evitar problemas. Se preferir, tome somente antes de suas atividades físicas.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!

Recomendados para você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *