Alimentos LOW CARB: quais os melhores para emagrecer?


Conheça os melhores alimentos low carb, para você emagrecer mesmo comendo gostoso!

Aqui em nosso site, volta e meia tratamos sobre o emagrecimento e a vida saudável. Como por exemplo quando falamos se o suco de couve emagrece ou sobre os perigos do orlistat. Você  com certeza já ouviu falar da dieta low carb e também sobre os alimentos low carb. Há diversos tipos de dietas, sejam elas saudáveis ou não, o fato é que conquistam um número notório de adeptos, nem que seja só para testar. Neste contexto, vamos te explicar como ela funciona, do que realmente se trata, se faz emagrecer e quais são os alimentos low carb recomendados.

O que é a Dieta low carb

Indo direto ao assunto, as dietas com baixo teor de carboidratos ou Low carb (LCD) são definidas como ingestão abaixo de 200g de carboidrato por dia, usualmente entre 50-150g por dia ou abaixo de 40% da energia fornecida por carboidratos.

alimentos low carb

Preconiza-se a redução da ingestão de carboidratos e aumento da proporção de proteína e gorduras. A proteína promoveria aumento do gasto energético, preservação da massa magra e maior saciedade. Esta “configuração de dieta” promoveria menor estímulo à secreção de insulina quando comparado a dietas tradicionais ou low fat. O objetivo é reduzir a secreção de insulina, aumentar a oxidação de gorduras – utilizar gorduras como fonte energética e preservar a massa magra corporal.

Mas é preciso ter atenção. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a dieta Low Carb não é dieta da proteína, ou seja, não é zero carboidrato. Carboidratos também são encontrados nas verduras e legumes, só que em menor quantidade. Por isso que é importante saber quais os alimentos low carb que tenham alguma porcentagem, para seu consumo.

Alimentos Low carb – quais os melhores

É importantes, antes de mais nada, dismistificar alguns conceitos. Não existem “alimentos low carb”. Existe um conjunto de estratégias para reduzir o consumo deste macronutriente: o carboidrato. Portanto, o que você precisa entender, é quais os alimentos são mais ricos dele. O carboidrato está presente em quase todos os alimentos que comemos: todos os vegetais contém carboidratos e as frutas também. Mas podemos nos concentrar que possuem menos e twe uma dieta mais leve.

alimentos low carb

Ovos – Os ovos são verdadeiramente práticos. Cozidos, mexidos ou fritos( na manteiga, azeite ou banha de porco).Dessa forma, você pode levar ovos cozidos de lanche.Colocar ovos cozidos na sua salada. Ter sempre ovinhos de codorna em conserva na geladeira para petiscar.

Abobrinha – Refogada, em forma de salada, recheada, ralada no arroz ou na carne, massa de macarrão, massa de lasanha, mini pizza etc. Por ter um sabor leve, cai bem para enriquecer qualquer preparação sem alterar o seu sabor!

Hortaliças e legumes

  • Alface;
  • Couve;
  • Rúcula;
  • Agrião;
  • Brócolis;
  • Couve-flor;
  • Tomate;
  • Cebola;
  • Berinjela;
  • Acelga;
  • Espinafre;
  • Nabo;
  • Abobrinha;
  • Repolho roxo;
  • Repolho branco;
  • Cenoura;
  • Pimentão.

Carne bovina – Assada, cozida, ensopada, grelhada, recheada, strogonoff, picadinha, recheio para o que você possa imaginar!

Carne de frango- assim como a carne vermelha existem várias formas de preparar, e se posso dar um conselho: tenha sempre um frango desfiado na geladeira!

Amêndoas – Amêndoas são incrivelmente saborosas. Elas são ricas em fibra, vitamina E e estão entre as melhores fontes do mundo de magnésio. Além disso, as amêndoas podem ajudar promover a perda de peso. Carboidratos: 22 gramas a cada 100 gramas.

Óleo de coco – Óleo de coco é uma gordura muito saudável, carregado com ácidos graxos de cadeia média que têm poderosos efeitos benéficos sobre o metabolismo. Ele também é um alimento low carb. O consumo de óleo de coco pode reduzir o apetite e aumentar a queima de gordura.  Carboidratos: zero.

Que bebidas consumir?

alimentos low carb bebidas


Sabemos que refrigerantes, cervejas e energéticos são bombas calóricas, mas existem bebidas que tem baixo teor de carboidrato e podem ajudar:

Permitido

  • Água
  • Água com gás
  • Chás de ervas (cuidado com os de hibisco e outras plantas e flores cheias de carboidratos)
  • Sucos de frutas Low Carb (sou mais a favor de comer a fruta e aproveitar todas as vitaminas e fibras que ela pode oferecer)
  • Refrigerantes zero/light e águas saborizadas (com moderação)

Café – Café pode ser consumido à vontade, não é necessário ser descafeinado como orienta a primeira edição do livro do Dr Atkins. Na segunda edição essa recomendação já não existe mais.

Para adoçar, use adoçante no lugar do açúcar. O mais natural é a Stévia, porém eu uso a Sucralose líquida (marca Blenda) porque acho o sabor da Stévia intragável. A Sucralose não é sintetizada pelo corpo, o que faz do consumo moderado dela uma boa opção para substituir o açúcar.

Cerveja Low carb – embora nao se deva exagerar, existem sim, algumas delas com poucos carboidratos. É preciso ter em mente que quanto mais cerveja você beber menos peso você vai perder. Isso, porque o corpo vai queimar o álcool primeiro, antes de qualquer outra coisa. Considerando esses pontos importantes, vai uma lista de tipos de cervejas low carb:

  • BUD LIGHT – A long neck possui 6,6g de carboidratos e é uma opção americana bem clássica.
  • CORONA LIGHT – Opção mexicana com 5g de carboidratos.
  • DB EXPORT 33 – Opção neo zeolandesa que tem 4,3 carboidratos para 330ml.
  • DAB DIAT PILS – Opção alemã com 1g de carboidrato.
  • MILLER LITE – Mais uma opção americana com 3,2g de carboidrato na composição por long neck.

Mas e o leite? Pode ou não pode?

Sim, como a maioria dos alimentos, o leite tem carboidratos.Na Low Carb tudo pode, desde que você não extrapole a sua quantidade diária de carboidratos. Com o leite não é diferente. Se levarmos em conta somente a Dieta Low Carb, você pode sim consumi-lo, desde que tome cuidado com o limite que você optou colocar na sua dieta.Tente dar preferência a leite de soja light ou leite de amêndoas.

Livro de receitas Low Carb – do que se trata?

Indo direto ao assunto, o Guia definitivo em E-book 200 Receitas Low Carb  vêm com mais 30 receitas para o café da manhã, é basicamente 01 receita diferente por dia, nele você encontra também mais de 60 receitas para almoço e jantar, todas muito saborosas e fáceis de fazer e ainda conta com muitas sobremesas diferentes e Deliciosas!

alimentos low carb

Indo direto ao assunto, o Guia definitivo em E-book 200 Receitas Low Carb  vêm com mais 30 receitas para o café da manhã, é basicamente 01 receita diferente por dia, nele você encontra também mais de 60 receitas para almoço e jantar, todas muito saborosas e fáceis de fazer e ainda conta com muitas sobremesas diferentes e Deliciosas!

Como ter acesso ao Livro de receitas Low carb?

O e-book “200 receitas low carb” está disponível para qualquer sistema operacional. Para baixar, basta acessar este site e clicar em “Baixar agora”. O download é imediato.

livro de receitas low carb

Se preferir, pode imprimir as páginas do e-book e ler em qualquer lugar, quando não estiver com seu tablet, notebook ou smartphone em mãos.

Bonus para nossos leitores!

livro de receitas low carb pdf gratis

Referências de Pesquisa:Abril boa forma,  Viva Bem uol


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *