Uva Engorda? Entenda aqui!

Uva engorda ou ajuda emagrecer? Respondemos a essa dúvida dos leitores, confira aqui e agora!

Que as frutas fazem bem ao nosso corpo e que podem nos ajudar a ter uma alimentação mais saudável, ninguém discorda. Mas engana-se quem pensa que todas elas são legais para emagrecer. Já ate falamos em outro artigo sobre as frutas que engordam, mas hoje vamos nos dedicar a uma pergunta recebida por email de nossos leitores: uva engorda? Bom, antes de responder isso, vamos entender tudo sobre essa fruta. Acompanhe conosco.

Uva – benefícios para o corpo

uva engorda efeitos

Como uma fruta que nasce em nosso país mais ao sul, ela é bastante consumida. E seu consumo leva a vários benefícios direitos, tais como:

  • Protege o coração contra infartos, já que ajuda a desobstruir as artérias e regula as taxas de colesterol no sangue.
  • Melhora o funcionamento do fígado e dos rins, auxilia o estômago a se recuperar mais facilmente de úlceras e da gastrite, além de eliminar ácido úrico do sangue.
  • Possui flavonoides que protegem o organismo contra o ataque dos radicais livres.

Melhora saúde da pele

Fonte de vitamina C e de antioxidantes, o consumo da uva ajuda a prevenir o processo de oxidação pelos radicais livres, processo que acelera o envelhecimento e aparecimento de rugas. Além disso, a uva trás melhoras para o processo digestivo, auxiliando na eliminação de toxinas, trazendo benefício direto para a saúde da pele, aumentando seu brilho e maciez.

Fonte de vitaminas

A uva ainda é uma excelente fonte de vitamina K e cobre e uma boa fonte de vitaminas do complexo B e vitamina C. Uma porção de 150g contém 25% das necessidades diárias de vitamina K e 21% das de cobre.

Ação anticancerígena

Esta fruta tem propriedades antioxidantes combatentes dos radicais livres e de ação anticancerígena. As uvas escuras possuem mais incidência de substancias ativas, como: carotenos, catequinas e flavonoides, além das que são protetoras das células.

Flexibilidade do corpo

Anúncio Patrocinado:

Estudiosos da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, notaram que a fruta ajuda a abrandar a dor e melhorar a flexibilidade das articulações dos joelhos. Segundo os especialistas, o efeito viria dos polifenois concentrados nas uvas.

Uva engorda? Como consumir?

A uva é uma fruta especialmente conhecida pela presença de resveratrol na casca, que tem propriedades anti-inflamatórias e anticancerígenas. Como 100 g de uva tem 72 calorias e 17,3 g de açúcar é uma fruta que engorda.

O segredo para o consumo correto de uvas é usá-las para substituir alimentos mais calóricos. A fruta pode ser uma ótima aliada na perda peso se for usada, por exemplo, como forma de espantar a fome entre as principais refeições.

Certamente, uvas são menos calóricas do que outros lanchinhos (torradas, tapiocas ou frutas mais calóricas), por isso, comer uvas no lanche da manhã ou da tarde é uma ótima pedida.

Conclusão

Gostaram de ficar por dentro de tudo sobre essa fruta delícia que é a uva

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!

Recomendados para você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *