Resveratrol – Para que Serve, Efeitos e Benefícios!


Resveratrol pode ajudar seu corpo a funcionar melhor, conheça tudo sobre ele

Você sabia que o resveratrol é uma molécula que pode ser encontrada em vários alimentos, mas a uva é onde se encontra em maior concentração. Estudos indicam que o resveratrol ajuda na prevenção de doenças do coração e ainda retarda o envelhecimento das células no organismo. Você já deve ter ouvido falar que uma taça de vinho por dia faz bem para a saúde, certo? Pois bem, quando se fala isso é no resveratrol que se está falando.

Vamos saber mais sobre o resveratrol aqui no artigo.

Resveratrol, para que serve?

O resveratrol (composto fenólico) é produzido de maneira natural por algumas plantas para protege-las de bactérias, de fungos e agentes patógenos. O resveratrol pode ser encontrado em alimentos como amendoim, pistache, em algumas frutas vermelhas e em uvas pretas ou escuras. Você encontra o resveratrol na casca da uma, no vinho tinto e no suco de uva.

resveratol

Resveratrol, benefícios no organismo

Como já foi dito antes o resveratrol é muito eficiente no combate às doenças cardiovasculares, diminui o colesterol LDL, diminui inflamações do tio crônicas e ainda previne contra o Alzheimer. As propriedades do resveratrol agem de forma conjunta para proteger o organismo e proporciona vida saudável por muito mais tempo. Além desses benefícios o resveratrol também proporciona muito outros como:

– Aumenta a resistência física;

– Melhora as taxas de colesterol;

– Reduz a pressão arterial;

– Retarda o envelhecimento do organismo;

– É bom para o cérebro;

– É um poderoso antioxidante;

– Combate a obesidade;

– Inibe o câncer;

– Perfeito para o coração;

– Protege os ossos;

– Previne a Diabetes;

– Aumenta a produção de testosterona;

– Faz muito bem para a pele.


Resveratrol na dieta

resveratol beneficios

Se você faz dieta e quer acrescentar o resveratrol na sua dieta pode optar por consumir alimentos como: pasta de amendoim, mirtilos, uvas escuras, chocolate com alto teor de cacau. A quantidade a ser consumida diariamente não tem ainda uma fórmula, mas é aconselhável consumir em grande quantidade para obter os efeitos positivos.

Suplementos com resveratrol

Você sabia que pode encontrar resveratrol na forma de suplementos alimentares? O consumo dessas cápsulas deve ser feito de acordo com a bula do produto. O normal é consumir cerca de 250mg a 500mg por dia, de acordo com orientações de nutricionistas.Você pode encontrar em farmácias de manipulação como por exemplo a eficácia:

Nesse caso o resveratrol é indicado para quem está fazendo dieta para emagrecer associando atividades físicas. Além de auxiliar no emagrecimento você também não vai perder sua saúde, pelo contrário vai emagrecer com muita saúde. Procure seu nutricionista e veja a quantidade de resveratrol que você pode consumir diariamente para obter todos os benefícios que ela oferece. Se preferir poderá consumir o composto fenólico na forma natural através dos alimentos que foram citados acima.

Mantenha sua saúde consumindo o máximo possível de alimentos in natura e praticando atividades físicas, pois dessa forma a longevidade vai lhe acompanhar. Espero que tenhamos ajudado com o nosso artigo e tenhamos tirado suas dúvidas sobre o resveratrol.

Gostaram das dicas?

Já falamos aqui em outro artigo, sobre a doença celíaca, sugiro a leitura do artigo.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários

Referências da pesquisa: Globo.com


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *