Calculadora Gestacional: o que é, como funciona?


Veja como a calculadora gestacional pode ajudar a calcular o nascimento do seu filho e te ajudar na gestação

A calculadora gestacional é mais uma forma de ajudar a grávida a acompanhar sua gravidez mais de perto, conhecendo exatamente a idade do seu feto e assim conseguir saber com mais exatidão quando ocorrerá o nascimento. A calculadora gestacional permite que o acompanhamento seja ainda mais meticuloso e a futura mamãe possa estar sempre perto do seu filho.

A seguir, saiba tudo sobre esse método e entenda como funciona.

Calculadora gestacionalVeja como funciona a calculadora gestacional

Trata-se de um aplicativo que foi criado para ajudar as mulheres que desejam acompanhar o desenvolvimento do seu bebê. O aplicativo da calculadora gestacional também ajuda a mulher a ter uma noção melhor do dia em que ocorrerá o parto. Quem deseja ter um acompanhamento mais próximo da sua gravidez pode fazer uso da calculadora gestacional.

Para usá-la, é preciso apenas saber o dia da sua última menstruação e assim você poderá saber a quantidade de semanas e meses do seu bebê, além de diversas outras informações. Ainda que a calculadora gestacional seja útil, é preciso fazer um bom pré-natal.

Calculadora gestacionalCalculadora Gestacional em semanas X meses

É possível ter uma calculadora gestacional de meses ou semanas. Como há vários aplicativos com esse fim, eles disponibilizam opções diferentes e você pode usar aquela que melhor se encaixar no seu objetivo.

Em muitos casos, o médico informa a quantidade de semanas da sua gestação, sendo mais fácil acompanhar portanto em uma calculadora gestacional que funcione em semanas

Calculadora gestacionalUltrassom como calculadora gestacional

O ultrassom é um exame que toda mulher que está grávida realiza para que possa ter um acompanhamento do feto. O primeiro ultrassom é feito logo nas primeiras semanas e também é por meio dele que se descobre o sexo do bebê.

A cada ultrassom é possível saber a sua idade gestacional, ou seja, as semanas do feto. Dessa forma, esse exame também funciona como uma calculadora gestacional.

Calculadora gestacionalQual aplicativo escolher?

Existem vários aplicativos de calculadora gestacional por aí que te ajudam a fazer o cálculo das semanas da sua gestação, basta que você dê algumas informações. Não há nenhuma fórmula mágica: você deve testar os aplicativos e verificar qual oferece funções que se adequam à sua necessidade.

Além disso, se você tiver feito um ultrassom recentemente e o médico tenha lhe informado a quantidade de semanas, você pode escolher o aplicativo que fornecer um resultado o mais próximo possível do que o médico lhe informou.

Calculadora gestacionalSemanas da Gravidez

O primeiro trimestre da gravidez vai até as 12 primeiras semanas de gestação. De 1 a 4 semanas o feto está com um mês, de 5 a 8 semanas ele está com 2 meses e de 9 a 12 semanas, está com três meses.

Já o segundo trimestre vai até as 24 semanas de gestação e o terceiro trimestre, de 37 a 40 semanas de gestação. As gestações geralmente possuem entre 37 e 42 semanas, no total. Consulte o seu médico para que vocês possam calcular isso juntos e chegar a um resultado mais preciso.

Recomendados para você:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *