Magnólia: conheça seus benefícios!


Magnolia é famosa pelo seu perfume, mas traz vários benefícios para o corpo! Conheça todos eles!

A Magnólia é uma planta com um perfume inconfundível, tem origem chinesa e é muito bela.  Além de todos os atrativos a Magnólia também é um ótimo remédio caseiro para o combate de algumas doenças, como o Alzheimer, por exemplo. Quer saber mais um pouco sobre essa planta maravilhosa? Continue lendo o artigo.

Magnólia

Magnólia: conheça seus benefícios! (Foto: Divulgação)

Magnólia um remédio natural

A Magnólia possui tantas propriedades medicinais que fazem bem para o organismo humano que se tornou um excelente remédio natural. O melhor é eu não existe contraindicações quanto ao consumo do chá da flor de Magnólia, isso ocorre porque a planta é atóxica quando ingerida como chá. A árvore de Magnólia cresce até 20 metros de altura, o caule é coberto por uma casca espessa na cor marrom. As folhas tem o formato arredondado, as flores possuem um perfume inconfundível e podem ser nas cores branca ou rosa, e das flores que o chá é feito para combater patologias como a citada acima Alzheimer.

Magnólia

Magnólia: conheça seus benefícios! (Foto: Divulgação)

Benefícios da Magnólia

A Magnólia é uma planta rica em propriedades terapêuticas que trazem inúmeros benefícios ao organismo, tanto a casca, como as folhas e flores, suas propriedades são: antiespasmódica, adstringente, antibacteriana, antisséptica, antiparasitária, antivirótica, carminativa, aromática, digestiva, hipertensora, sedativa, diurética, estimulante, febrífuga, relaxante muscular e tônica. Com tantas propriedades os seus benefícios são inúmeros, como os que vamos citar abaixo:


Reduz a Ansiedade – a magnólia é rica em honokiol um poderoso polifenol que funciona para aplacar as crises de ansiedade. O seu efeito é o mesmo do Valium e do Diazepam, a diferença é que a magnólia é um produto natural e não tem contraindicações, nem causa efeitos colaterais.

Diminui os Sintomas de Menopausa – os sintomas da menopausa afetam milhares de mulheres, como secura vaginal, irritabilidade, fogachos, insônia, entre outros. A magnólia possui grande concentração de vitamina D e cálcio que são fundamentais para aplacar esses sintomas.

Combate a Depressão – a casca da magnólia possui extratos que combatem as substâncias químicas do cérebro que causam a depressão.

Magnólia

Magnólia: conheça seus benefícios! (Foto: Divulgação)

Combate a Cirrose Hepática – extratos extraídos da casca da magnólia recuperam o fígado que está com problemas;

Elimina manchas escuras na pele – extratos extraídos da flor da magnólia é muito utilizado para clarear manchas escuras na pele;

Tratar doenças e tumores – a magnólia é um antioxidante natural muito utilizado para tratar doenças e tumores. Também promove a proteção das mitocôndrias no coração;

Onde comprar a Magnolia?

Na farmácia Eficácia, é possível encomendar, clique e confira:

Além desses benefícios a Magnólia também auxilia no combate a pressão alta e ajuda a prevenir o aparecimento do Alzheimer.

Com tantos benefícios você não pode deixar de fazer uso da Magnólia, principalmente o chá que pode ser consumido diariamente. Experimente e sinta a diferença no seu dia a dia. Você pode encontrar magnólia em chá nas farmácias de produtos naturais ou em cápsulas nas lojas de suplementos e também em farmácias de manipulação.

Se você quer emagrecer, pode gostar de conhecer o Quitoplan e saber como comprar o quitoplan

Sugestões e dicas, podem deixar nos comentários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *