Alcool em Gel elimina o Corona Virus? Saiba aqui a verdade


Afinal alcool em gel elimina o corona virus mesmo? Entenda qual o alcool em gel certo pra não comprar errado.

No mundo atual, está ocorrendo uam disseminação de informações desencontradas sobre o corona virus e é preciso esclarecer a população e evitar pânico. No artigo de hoje, vamos falar se o alcool em gel elimina o corona virus de verdade. Mas antes vamos entender um pouco sobre o virus.

O que é o corona virus?

o corona é um novo vírus que tem causado doença respiratória pelo agente coronavírus, com casos recentemente registrados na China. Importante saber que os coronavírus são uma grande família viral, conhecidos desde meados de 1960, que causam infecções respiratórias em seres humanos e em animais. Uma das medidas de proteção, além de se afastar de aglomerações, é higienizar as mãos com álcool em gel. Mas é preciso ter cuidado para não comprar errado.

Alcool em Gel elimina o Corona Virus?

Alcool em Gel elimina o Corona Virus

O álcool em gel, feito a partir do etanol, é um antisséptico — ou seja, tem a função de desinfetar a pele humana.O uso de álcool gel para higiene das mãos como prevenção ao coronavírus é eficaz. Em nota, o Conselho Federal de Química (CFQ) criticou a disseminação de fake news por meio de um vídeo, com informações equivocadas e incorretas a respeito do emprego do álcool gel, divulgado por um “químico autodidata”. Assinada pelo presidente da entidade, José de Ribamar Oliveira Filho, a nota do conselho esclarece que o álcool etílico (etanol) é um eficiente desinfetante de superfícies/objetos e antisséptico de pele. “Para este propósito, o grau alcoólico recomendado é 70%, condição que propicia a desnaturação de proteínas e de estruturas lipídicas da membrana celular, e a consequente destruição de proteínas e de estruturas lipídicas da membrana celular, e a consequente destruição do microrganismo.”

Qualquer alcool em gel funciona?

Não! É precisa ter atenção. O álcool gel deve ter concentração 70% de álcool etílico:

— A concentração de 70% de álcool etílico, o etanol, é a mais eficaz na destruição do vírus. Em concentração mais altas, o álcool evapora rápido demais, o que não é recomendado. O ideal é o 70%, líquido ou spray, e no caso do gel, é sempre importante verificar também essa concentração.

Existem muitos alcoois no mercado com apenas 46% e com hidratantes. Esses não são recomendados por não eliminarem o virus.

Modo de usar: Aplicar sobre as mãos e friccionar levemente. Não é necessário enxaguar.

alcool em gel

E o alcool comum?

o álcool comum, vendido normalmente em supermercados, não é indicado para a assepsia das mãos, por conta da concentração de água.


— O álcool que compramos nos supermercados deve ser usado para a desinfecção de superfícies, como bancadas, por exemplo. Para a limpeza de ambientes, também pode ser usado hipoclorito de sódio, a água sanitária.

Onde comprar alcool em gel mais barato?

nas 2 lojas abaixo o preço é excelente, da pra comprar 5 litros inclusive clique e confira:

 

Lavar as mãos normalmente também ajuda!

Claro que o alcool ajuda, mas lavar as mãos de forma certa tambem ajuda:

  • Ensaboe as mãos e esfregue as palmas entre si;
  • Faça movimentos circulares com os dedos de uma mão na palma da outra;
  • Entrelace os dedos das duas mãos, e limpe a região entre os dedos;
  • Repita o processo de dedos cruzados — agora com as palmas juntas;
  • Esfregue a palma da mão contra as “costas” da outra;
  • Para limpar as unhas e embaixo delas, imite a forma de uma concha com as mãos e faça movimentos verticais uma mão contra a outra, juntando-as em sentido oposto;
  • Esfregue os antebraços e punho.

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que as dicas tenham sido úteis e que entendam como o alcool em gel elimina o corona virus desde que seja a concentração certa.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários.

Referencias do artigo: Hospital oswaldo cruz

Ofertas dos nossos anunciantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *