Chá de Picão: veja por que faz bem!


Chá de picão tem enormes benefícios para o corpo, e pode te ajudar bastante, conheça tudo sobre ele

Existem diversos chás com propriedades medicinais por aí que são repassados de geração em geração por oferecer diversos benefícios ao corpo e a saúde. Esses chás geralmente são usados desde os antigos para tratar dores, evitar doenças e aliviar o estresse ou até mesmo melhorar o sono.

Um chá muito conhecido é o de picão, uma planta encontrada em regiões tropicais e subtropicais. A planta denominada picão é conhecida por grudar na roupa, mas também pode ser usada para preparar chás que possuem muitos benefícios.

Chá de Picão

Chá de Picão: veja porque faz bem! (Foto: Divulgação)

Chá de Picão

No Brasil o picão é muito usado como chá, pois apresenta diversas vantagens ao nosso corpo, além de ser um grande aliado para combater alguns tipos de doenças. O chá de picão pode ser preparado facilmente e em poucos minutos diretamente de sua casa, principalmente se você tem o picão plantado perto de você.

Estar ciente dos benefícios dessa planta, assim como da dosagem correta é fundamental para que você possa usá-la a seu favor quando for necessário.

Chá de Picão

Chá de Picão: veja porque faz bem! (Foto: Divulgação)

Veja para que serve o chá de picão

O chá de picão pode ser usado para diversos fins. Por exemplo, ele é ótimo para melhorar a saúde respiratória, efetuando uma limpeza nas vias aéreas, o que elimina a tosse, o congestionamento nasal e outros sintomas que possam persistir após uma gripe.

O chá de picão também ajuda a combater o inchaço devido à sua ação diurética. Ao ingeri-lo ele ajudará você a eliminar todo o líquido em excesso através da urina. Com ele você também pode controlar a sua pressão sem apresentar alterações no coração ou na urina. Ele não é prescrito especialmente para quem possui problemas de pressão, apenas se for ingerido com regularidade pode ajudar a diminuir as alterações na pressão arterial.

Chá de Picão

Chá de Picão: veja porque faz bem! (Foto: Divulgação)

Benefícios do Chá de Picão

Além de tudo que você já sabe, o chá de picão possui ação antisséptica, anti-inflamatória, anti-ulcerosa e hepatoprotetora. Ele pode ser usado para tratar diversos tipos de infecções, como: dos rins, urinárias, do estômago, vaginais ou até mesmo intoxicação alimentar e úlceras.

Para completar o chá de picão também contribui para a perda de peso. Suas propriedades anti-inflamatórias e desintoxicantes contribuem para a limpeza do organismo e ele age como um aliado na perda de peso, principalmente se você praticar atividades físicas e se alimentar corretamente.

Como preparar o chá de picão

Para preparar o chá de picão você precisará apenas de dois ingredientes. Anote-os e veja o modo de preparo!

– 1 litro de água;

– 3 colheres de sopa da erva picão;

Coloque a água na panela e leve ao fogo. Em seguida adicione o picão e deixe ferver. Quando levantar fervura, desligue o fogo e tampe a panela. Deixe a erva ficar repousando por, em média, 10 minutos. Coe e consuma durante o dia em no máximo três xícaras.

Lembre-se de lavar a erva antes de usá-la para fazer o chá. Você pode consumir de manhã em jejum e depois pausadamente ao longo do dia.

Pra quem sofre com os mosquitos em casa, sugiro ler sobre o mosquitron que é bem legal.

Sugestoes e duvidas podem deixar nos comentários!

Recomendados para você:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *