Leite de magnésia: preço, efeitos e como funciona!

Leite de magnésia é usado há anos pelos mais velhos! Conheça esse produto que tem diversas utilidades na área de saúde e beleza. Conheça os seus principais benefícios e veja como usar corretamente.

O Leite de Magnésia Phillips nada mais é do que o hidróxido de magnésio. Antigamente, ele era usado para reduzir dores estomacais, como aquelas causadas pela gastrite. Com o tempo, ganhou novas funções e se tornou indispensável para o dia-a-dia de algumas pessoas.

Para que serve leite de magnésia?

Veja a seguir as principais funções do leite de magnésia:

Acaba com a prisão de ventre

Você sofre com prisão de ventre? Então utilize o leite de magnésia para melhorar o funcionamento do intestino. Os efeitos laxativos do produto se manifestam entre 30 minutos e 6 horas após o consumo.

Alivia dor de estômago

O leite de magnésia combate a acidez estomacal e a indigestão, por isso é um santo remédio para dores estomacais.

Faz bem para pele

Aplicar leite de magnésia no rosto é uma forma de reduzir o excesso de oleosidade e desentupir os poros. Com isso, a pele fica mais bonita, viçosa e saudável. Em outras palavras, o leite é bálsamo contra espinhas.

Cuidado para não utilizar o leite de magnésia em excesso na pele seca. Esse produto pode causar irritações, escamações e ressecamentos.

Corrige deficiência em magnésio no organismo

O magnésio é um nutriente importantíssimo para o organismo. Sua deficiência aumenta as chances de cardiopatias e problemas hepáticos. Alguns alimentos possuem quantidades generosas de magnésio, mas isso pode ser insuficiente para o corpo. Por causa disso o leite de magnésia entra em ação e supre a carência.

Anúncio Patrocinado:
   

Ajuda a curar aftas

As aftas são feridas que se formam na boca normalmente por causa de baixa imunidade. Para curar as lesões o mais rápido possível, tome leite de magnésia.

Deixa os músculos fortes e firmes

Rico em magnésio, o leite de magnésia contribui com a manutenção dos músculos, deixando-os mais firmes e fortes. Ele também ajuda o corpo a absorver outros nutrientes, como cálcio, vitamina D, potássio, ferro e cobre.

Cuidados com leite de magnésia

O leite de magnésia pode apresentar alguns efeitos colaterais, como diarreia, vômito, cólica, fraqueza muscular, diminuição da urina e batimento cardíaco devagar. Para evitar reações desagradáveis, é recomendado consumir o produto de forma moderada e a curto prazo.

Quem tem problemas renais ou intolerância a algum componente da fórmula deve evitar a ingestão de leite de magnésia. Também é contraindicado para mulheres grávidas.

Como usar?

A forma de usar leite de magnésia varia de acordo com a finalidade. Para um adulto que busca o efeito laxativo, a dose é de 3 a 4 colheres de sopa (de 30 a 60ml). Já no caso de uma criança, o recomendado é uma dosagem de 1 ou 2 colheres de sopa (de 15 a 30 ml).

Como comprar?

Na Drogaria Onofre, o ele custa R$ 7,44. Você não precisa apresentar uma receita médica para comprar o produto.Clique e veja os preços:

E aí? Restou alguma dúvida sobre o leite de magnésia? Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *