Leite de Magnésia: preço, efeitos e como funciona!


Leite de magnésia é usado há anos pelos mais velhos! Conheça esse produto que tem diversas utilidades na área de saúde e beleza. Conheça os seus principais benefícios e veja como usar corretamente.

O Leite de Magnésia Phillips nada mais é do que o hidróxido de magnésio. Antigamente, ele era usado para reduzir dores estomacais, como aquelas causadas pela gastrite. Com o tempo, ganhou novas funções e se tornou indispensável para o dia-a-dia de algumas pessoas.

Para que serve leite de magnésia?

Veja a seguir as principais funções do leite de magnésia:

Acaba com a prisão de ventre

Você sofre com prisão de ventre? Então utilize o leite de magnésia para melhorar o funcionamento do intestino. Os efeitos laxativos do produto se manifestam entre 30 minutos e 6 horas após o consumo.

Alivia dor de estômago

O leite de magnésia combate a acidez estomacal e a indigestão, por isso é um santo remédio para dores estomacais.

Faz bem para pele

Aplicar leite de magnésia no rosto é uma forma de reduzir o excesso de oleosidade e desentupir os poros. Com isso, a pele fica mais bonita, viçosa e saudável. Em outras palavras, o leite é bálsamo contra espinhas.

Cuidado para não utilizar o leite de magnésia em excesso na pele seca. Esse produto pode causar irritações, escamações e ressecamentos.

Corrige deficiência em magnésio no organismo

O magnésio é um nutriente importantíssimo para o organismo. Sua deficiência aumenta as chances de cardiopatias e problemas hepáticos. Alguns alimentos possuem quantidades generosas de magnésio, mas isso pode ser insuficiente para o corpo. Por causa disso o leite de magnésia entra em ação e supre a carência.

Ajuda a curar aftas

As aftas são feridas que se formam na boca normalmente por causa de baixa imunidade. Para curar as lesões o mais rápido possível, tome leite de magnésia.


Deixa os músculos fortes e firmes

Rico em magnésio, o leite de magnésia contribui com a manutenção dos músculos, deixando-os mais firmes e fortes. Ele também ajuda o corpo a absorver outros nutrientes, como cálcio, vitamina D, potássio, ferro e cobre.

Cuidados com leite de magnésia

O leite de magnésia pode apresentar alguns efeitos colaterais, como diarreia, vômito, cólica, fraqueza muscular, diminuição da urina e batimento cardíaco devagar. Para evitar reações desagradáveis, é recomendado consumir o produto de forma moderada e a curto prazo.

Quem tem problemas renais ou intolerância a algum componente da fórmula deve evitar a ingestão de leite de magnésia. Também é contraindicado para mulheres grávidas.

Como usar?

A forma de usar leite de magnésia varia de acordo com a finalidade. Para um adulto que busca o efeito laxativo, a dose é de 3 a 4 colheres de sopa (de 30 a 60ml). Já no caso de uma criança, o recomendado é uma dosagem de 1 ou 2 colheres de sopa (de 15 a 30 ml).

Como comprar?

Na Drogaria Onofre, o ele custa R$ 7,44. Você não precisa apresentar uma receita médica para comprar o produto.Clique e veja os preços:

E aí? Restou alguma dúvida sobre o leite de magnésia? Deixe um comentário.

Já falamos em outro artigo sobre a os benefícios da amora para menopausa. Sugiro a leitura


8 comments

  1. Rafael

    Muito bom contra afitas, estava com 3 na boca, tomei, no outro dia estava 100% curado, porém pode reserva o dia todo para o banheiro kkkk

  2. Bom dia!
    Eu tenho gastrite é tive a bactéria HPylori,
    fiz o tratamento correto para matar a bactéria.
    Hoje tenho vez ou outra queimação, vou passar a tomar o L.de Magnésio.
    Não quero tomar os prazol da vida.
    Mês passado, descobri num exame, que estou com 2 pedrinhas no rim esquerdo é 3 no direito; porque vocês escreveram para quem tem esse problema, não pode tomar o leite de magnésio?
    Obrigada pela atenção, interessante a matéria.

  3. Laura

    Tenho esofagite, refluxo; o leite de magnesia acalma a acidez, pois ele é antiacido, mas tem que ser de marca boa. Essa mais barata tem gosto horrivel.

  4. Cláudio alves de macedo

    Com problemas no estômago eh bom eu tomar diariamente eu tenho 40 anos não sou alérgico a remédio nenhum obg.

  5. Ieda Geralda Pontes da Silva

    Tenho esofagite e na minha endoscopia constatou que tenho a bactéria Hppylores .Tomei os remédios para combater a bactéria, mas ainda sinto muita má digestão, muitos gases intestinais e meu intestino não funciona todos os dias.
    Será que posso tomar leite magnésio?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *