Medicamentos

Leite de Magnésia: tudo sobre esse produto multiuso!


Ja ouviu falar no leite de magnésia? Produto presente em vários lares do Brasil, voce vai conhecer tudo sobre ele!

Você sabia que o conhecido leite de magnésia, muito usado para soltar o intestino, tem muitas outras utilidades? Vamos mostrar mais algumas utilidades para este produto e depois disto garantimos que você vai querer sempre um vidro deste incrível bactericida na sua casa!

Do que se trata esse produto?

Basicamente, todas as farmacêuticas fabricantes seguem a mesma formula: cada 15 mL contém hidróxido de magnésio(1282,50mg), hipoclorito de sódio, água purificada.

Quais os usos do leite de magnésia?

usos do leite de magnésia

São vários e nem caberiam todos aqui, mas seguem os mais comuns

Leite de magnésia como desodorante nas axilas

Está com dificuldade de controlar os odores corporais? Use leite com magnésia nas partes mais críticas (como pés e axilas) com a ajuda de um algodão, Ele vai destruir as bactérias que causam o mau cheiro e oferecerá também uma segurança contra infecções nestas áreas.

O fim da gordura na louça

O leite de magnésia tem uma propriedade poderosa de trabalhar contra gordura. Você pode deixar panelas, potes plásticos, até a esponja que você usa para lavar a louça livres de gordura com sua ajuda. Você pode inclusive, diluir duas colheres de leite de magnésia no seu detergente de lavagem de louça diária. O resultado é incrível! Para a esponja, um pouco de leite de magnésia na esponja por 15 minutos já resolve o problema.

Produto de emergência para a acne

Com apenas uma gota de leite de magnésia é possível diminuir a acne. Aplique em cima da espinha antes de dormir e veja a diferença no dia seguinte. Como além de adstringente ele é altamente bactericida, o resultado é duplo! Cuidado para não passar leite de magnésia demais no rosto e deixar pele ressecada.

O couro e a prata sem manchas

Misture partes iguais de creme dental e com leite de magnésia em algodão úmido e passe em cima de manchas de couro claro. Você tirará todas as manchas, deixando o couro bonito e brilhante novamente. Finalize com um algodão em água para tirar toda a mistura. A mesma mistura pode ser usada em pratas, com o mesmo efeito renovador. No caso da prata, use a mistura no lugar do limpa-prata e enxágue normalmente.

Evite bolhas nas queimaduras

Além das bolhas, a nata do leite de magnésia pode ser usada para diminuir a dor de queimaduras, oferecendo alívio imediato e protegendo a pele fragilizada de várias possibilidades, dentre a formação de bolhas até a possível contaminação da área queimada.

Maquiagem perfeita por mais tempo

Esqueceu o primer em casa ou está sem dinheiro para o mesmo? Faça uma mistura e iguais proporções de água e leite de magnésia e passe no rosto com um algodão. Depois disso basta aplicar a base normalmente. Sua pele ficará mais seca, com menos oleosidade e a maquiagem vai aderir com muito mais eficiência, além de durar muito mais no seu rosto. É importante hidratar o rosto depois de retirar a maquiagem, para que ele não fique seco demais.

Anti-pragas natural nas plantas

Enfrentando problemas de fungos e outras pragas pequenas nas suas plantas ornamentais ou na sua horta? Passe leite de magnésia diluído em água nas folhas e caules semanalmente. Evite, porém, de deixar grande quantidade da mistura cair na terra, pois você pode destruir os vermes e minhocas que adubam o solo, o que seria um grande prejuízo.

Onde encontrar o Leite de Magnésia?

Se você ficou interessada em comprar o Leite de Magnésia, a boa notícia é que ele é um produto muito fácil de ser encontrado e pode ser comprado inclusive pela internet. Recomendamos duas farmácias com que temos parcerias, a Drogasil. Clique a seguir para conferir o preço:

Em conclusão

Bem pessoal, depois desse artigo, esperamos que  você nunca mais olhe para o leite de magnésia da mesma forma! E se você ainda ficou com alguma dúvida, deixe o seu comentário! Responderemos o quanto antes!

Por fim, já falamos em outro artigo sobre como cuidar do cabelo feio, leia e aproveite!

Sugestões de novos artigos deixe nos comentários


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *