Argila Branca: os benefícios de uma pele incrível!

A Argila Branca é um poderoso produto natural para o tratamento da pele e tem resultado incrível! Você sabe como usá-la? Leia aqui  como funciona, os efeitos, benefícios e os resultados desse tratamento estético.

Argila Branca

Não há nada melhor que sentir a pele sedosa e agradável ao toque não é mesmo?  Principalmente a pele do rosto! Pensando nisso, hoje nesse artigo vamos falar sobre a Argila Branca. Já falamos sobre outros tipos de argila aqui no Guia do Corpo ( você também pode ler sobre a argila verde!).

A pele do rosto é sensível e exige mais e diferenciados cuidados que o restante do corpo, isso porque a epiderme (camada mais superficial do tecido epitelial) dessa região sofre diretamente exposição ao sol e as foto luminosidades que tanto maltratam a pele.

Além disso,  a pele do rosto revela rapidamente tonalidade diferenciada quando o organismo não está bem,  além das manchas ou dos sinais de muita exposição a luz. Por isso vale lembrar que  a falta de  proteção e cuidados tem como causa direta o ressecamento e um aspecto de mal tratado.

Diante disso tudo a consequência é que a pele do rosto acaba sofrendo  envelhecimento mais rápido que o restante da derme do corpo inteiro. Por isso é preciso estar atento a pele do rosto!  Tenha sempre práticas de cuidados especiais com sua pele e confira as nossas dicas abaixo!

Pós de argila branca

A Argila Branca

Existem várias tipos de argilas usadas em tratamentos estéticos, porém a Argila Branca tem uma particularidade: ela é indicada para peles sensíveis e desidratadas. Isso porque nesse produto contém o maior percentual em alumínio e seu pH é muito próximo ao da pele. Entre os benefícios estão clarear, absorver a oleosidade da pele sem desidratar, e ter ação suavizante e cicatrizante.

tipos de argilas - mascaras de tratamento

Indicações

Pode ser usada em todos os tipos de pele, especialmente nas expostas demasiadamente ao sol. Além disso, como falamos acima é ideal para peles sensíveis!

mascara em pó

Vantagens da Argila Branca como tratamento estético (Benefícios)

Além de tratamentos medicinais, a argila é usada em tratamentos estéticos para o corpo, pele e cabelo. Conheça seus benefícios:

  • Favorece a reprodução celular integral, afinando e clareando a pele.
  • Promove a esfoliação da pele.
  • Absorve toxinas e impurezas.
  • Promove a reconstituição dos tecidos.
  • Faz desintoxicação metabólica capilar, facial e corporal.
  • Estimula o crescimento dos fios, pois atua na circulação.
  • Elimina a oleosidade da pele e cabelo.
  • Elimina bactérias e tem efeito calmante.
  • Suaviza e amacia a pele.
  • Hidrata a pele naturalmente
Anúncio Patrocinado:

Como usar

  1. Importante: Antes da aplicação, a pele deve estar limpa e sem maquiagem.
  2. Pegue uma colher de sopa de argila em pó
  3. Adicione água mineral ou chá de camomila (temperatura pode ser morna), até obter uma consistência pastosa e grossa.
  4. Aplique no rosto, evitando a região dos olhos e lábios.
  5. Retire com água assim que secar. Você vai notar que a pele ficou vermelha, uma vez que a argila ativa a circulação.
  6. Enxugue o rosto delicadamente e não use cremes ou maquiagem nas próximas duas horas.

tratamento estético - argila branca

Resultados

resultados argila branca

Esse tipo de argila é conhecido por seu grande poder cicatrizante e ajudar a suavizar e hidratar a pele. Além disso, devido a grande quantidade de oligoelementos encontrados nela (como os minerais cobre, zinco, magnésio, cálcio e potássio), é realizada uma revitalização da pele, diminuindo até mesmo rugas finas. A argila branca tem propriedades antissépticas, por isso tem o melhor resultado para peles irritadas, para tratar acnes (saiba como tratar acne em outras matérias da nossa revista) e pode ser usada no corpo todo.

Onde comprar Argila Branca?

Você encontra Argila branca facial, com ótimo preço nas Casas Bahia, clique e confira:

botao casas bahia

 

Conclusão

Acima de qualquer coisa é importante estar atenta ao sinais do seu corpo. Se for usar a Argila Branca, vale fazer um pequeno teste em uma parte da pele. Se perceber algum desconforto, lave com bastante água. É indispensável também procurar um bom profissional que seja cuidadoso e criterioso.

O profissional mais indicado para cuidar da sua pele é um médico especialista em dermatologia, não entregue o seu rosto e corpo em clínicas de estéticas e beleza que não estão verdadeiramente habilitadas para realizar procedimentos estéticos.

Ame-se e cuide do seu corpo e das suas emoções com carinho! Aqui no Guia, costumamos falar que a beleza mais bonita e verdadeira é aquela de vem de dentro para fora.

 Gostou desse artigo? Foi útil pra você? Tem alguma dúvida? Deixe seu comentário ou sugestão logo abaixo! 

Recomendados para você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *