Estetica

Aplicação de Enzimas: Emagrece mesmo? Quais os benefícios?


Método chamado de aplicação de enzimas promete emagrecimento, mas será que funciona mesmo? Saiba tudo sobre ele

No mundo atual, a tecnologia aplicada a estetica, anda cafa vez mais desenvolvida. Já até falamos de alguns deles aqui como a criolipolise ou a gengivoplastia. Considerado um ótimo método para perder gorduras localizadas, a aplicação de enzimas é feita na camada subcutânea da pele e é capaz de quebrar as cadeias de gordura, transformando-as em micropartículas que são facilmente excretadas do organismo pela urina, fezes e suor. No artigo a seguir você irá entender melhor como ela é feita.

O que é a aplicação de enzimas?

aplicação de enzimas

A aplicação de enzimas é um procedimento médico que oferece os melhores resultados para eliminar a gordura localizada mais resistente.

Ela pode ser aplicada diretamente na região abdominal, flancos, glúteos e área interna das coxas (intradérmica) para diminuir medidas, sendo conhecida como “aplicação de enzimas localizada” ou “mesoterapia”. Ela também pode ser aplicada no músculo – conhecida como “injeção intramuscular” –, auxiliando no processo de emagrecimento e potencializando os resultados da aplicação de enzimas localizada.

Atualmente, existem 3 tipos de enzimas para emagrecer:

  • Lipolíticas – São essas enzimas para emagrecer capazes de promover a liberação de gordura das células, depois disso, elas ficam prontas para serem eliminadas pelo corpo ( suor, urina e fezes);
  • Glicolíticas – Degradam os hidratos de carbono;
  • Proteolíticas – São responsáveis por dividir as proteínas, as principais são a tripsina e a quimotripsina;

Aplicação de Enzimas: Emagrece mesmo?

enzimas para emagrecer

De certa forma sim. Quando aplicadas diretamente na região desejada (abdômen, flancos, glúteos, culote ou pernas), elas são capazes de promover a redução das gordurinhas localizadas do corpo porque contam com enzimas (proteínas capazes de acelerar reações químicas) que têm efeito lipolítico, ou seja, são responsáveis por acelerar o metabolismo e facilitar a quebra de gordura estocada dentro das células, facilitando a sua eliminação pelo organismo. As mais utilizadas são a Thermoyalo (mistura de cafeína, silício e tiratricol), Lipoderme (que concentra lipossomas) e Lipoayslim (feita à base de extrato de manga africana). Por isso, com aplicações realizadas duas vezes por semana, durante uma vez, a média de redução de gordura no local é de até cinco centímetros.

Serve para diferentes partes do corpo

Apesar de ser comumente usada para eliminar os pneuzinhos, as enzimas podem ser aplicadas em diferentes regiões do corpo que apresentam gordura localizada, como glúteos e flancos. É importante ressaltar que a mesoterapia age somente nas células de gordura, promovendo a diminuição de medidas. Para conseguir um abdômen definido, é preciso complementar o tratamento com exercícios localizados.

Quais os benefícios?

Aplicação de enzimas é um tratamento que oferece a possibilidade de melhorar a definição do corpo sem a necessidade de cirurgia ou longo período de recuperação. As sessões são rápidas e os resultados são visíveis logo após a primeira aplicação.

Importante

No primeiro mês de tratamento já é possível reduzir até 5cm, aproximadamente, com 2 sessões semanais. Porém, os resultados apenas serão mantidos com a associação de uma dieta equilibrada e com a prática regular de exercícios físicos. Sem essa dupla e com maus hábitos alimentares, o local tratado pode ganhar acúmulo de gordura novamente.

Conclusão

Converse com seu médico, para que ele consiga lhe explicar melhor como a aplicação de enzimas é feita e se realmente vale a pena pro seu caso. Pesquise sobre a clínica que faz o procedimento e se existem referências.

Sugestões e dicas podem ser deixadas nos comentários. Até a próxima!

Referências: Procorpoestetica


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *