Estetica

Unha amendoada: o que é e dicas de como fazer




Você já ouviu falar em unha amendoada? Trata-se de uma técnica utilizada para fazer um formato de unha específica. Ela tem sido muito utilizada e indicada, oferecendo ótimos benefícios além da estética das unhas.

Quer conhecer mais detalhes sobre a unha amendoada e garantir ótimas dicas para realizar essa técnica? Então, continue lendo este conteúdo até o final para não perder nenhuma informação importante.

Unha amendoada: o que é e dicas de como fazer

A unha amendoada tem feito sucesso entre as manicures e suas clientes, por isso, é uma ótima oportunidade para você conhecer essa técnica. Abaixo, confira as informações sobre o que é unha amendoada e dicas para que você possa fazer. 

unha amendoada

O que é unha amendoada?

A unha amendoada possui esse nome pois possui um formato que lembra uma amêndoa. Elas não são muito diferentes de outros modelos de unhas que já conhecemos, mas o diferencial é um formato mais exato com características ovais.

Esse estilo tem feito sucesso, principalmente por ser mais simples de cuidar e ter menor possibilidade de quebrar uma unha e estragar o trabalho feito.

Dicas de como fazer a unha amendoada

É tudo muito simples basta seguir o passo a passo:

1- Cuidado ao lixar a unha

A parte em que você irá lixar a unha é uma das mais importantes, até porque é ela que irá dar o formato de amêndoa para a unha da cliente.

A dica é começar a lixar as laterais para o centro da unha, onde você obterá um triângulo. Disso, você poderá começar a arredondar e alcançar o formato final desejado.

2- Conheça a diferença entre o formato Stiletto e o amendoado

O formato Stiletto também é bastante conhecido e pode ser confundido com a unha amendoada. Isso porque existe apenas uma pequena diferença entre eles.

No Stiletto, a ponta não precisa ser lixada e ela fica pontiaguda, enquanto no amendoado é feito uma ponta arredondada para ajudar no formato.

Conhecendo esse diferencial, você não irá errar quando for fazer a unha amendoada.

3- Quanto melhor lixar, mais difícil de quebrar

unha amendoada como fazer

Na unha amendoada, o lixamento é feito para alcançar um formato arredondado nos cantos e na ponta da unha. Isso ajuda a garantir que a unha dure mais tempo, dificultando que ela quebre.

Por isso, lixe bem os cantos e a ponta para garantir que a unha se mantenha forte e não corra risco de quebrar facilmente.

As bordas arredondadas oferecem mais segurança por não possuir pontas que possam lascar e, com isso, resultar na quebra da unha.

4- Capriche nas cutículas

Última mas não menos importante, essa dica fará toda a diferença no resultado final de sua unha amendoada.

Dedique-se a fazer a cutícula muito bem, isso irá garantir um formato amendoado perfeito e acentuado para a sua unha.

É nos detalhes que conseguimos garantir um bom resultado final, por isso, não deixe de dedicar esse tempo nas cutículas.

Conclusão

Você já conhecia essa técnica? Agora, com esse conhecimento adquirido, você poderá fazer esse processo e ter um ótimo resultado.

Por fim, ja ensinamos em outro artigo sobre como fazer o cabelo morena com luzes, leia e entenda

Aproveite todas as dicas e comece a pôr em prática!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.