Termogênico Natural Emagrece mesmo? Veja como consumir


Termogênico natural pode ser uma boa para você que quer emagrecer e já faz exercícios, confira!

Os termogênicos são substâncias que têm como função aumentar a temperatura do corpo, o que ocasiona o aceleramento do metabolismo e promove a queima de gordura eficaz. Por isso os termogênicos têm sido cada vez mais adotados em dietas e na rotina de quem deseja emagrecer, sendo combinados com uma prática de atividades físicas e uma alimentação saudável.

O mercado está recheado de suplementos termogênicos  indicados para quem deseja emagrecer. São suplementos vendidos em sua maioria na forma de cápsulas que podem te ajudar a alcançar o seu objetivo. A seguir listamos agora alguns para ajudar você na sua escolha.

Termogênico Natural

Termogênico natural -> Chá Verde

O chá verde é um termogênico natural, sendo assim você pode consumir apenas o chá diariamente ou optar por um suplemento feito à base dessa substância. O chá verde é um termogênico devido à presença da cafeína e das catequinas em sua composição, sendo que uma é responsável por acentuar o efeito da outra.

Ambas as substâncias são polifenóis, por isso possuem propriedades antioxidantes e acabam contribuindo para a prevenção de doenças. Se você optar pelo chá, é preciso ingerir até 4 xícaras todos os dias. Se optar pelo suplemento em forma de cápsulas, geralmente é indicado ingerir 2 cápsulas por dia, mas sempre leia as recomendações do fabricante.

pimenta Termogênico Natural

Termogênicos com Pimenta

A pimenta vermelha também é uma substância vermelha que pode ser inserida nos seus pratos, mas é muito comum encontrar suplementos termogênicos à base dessa substância. A pimenta vermelha se torna termogênica devido à capsaicina, uma substância que ajuda a elevar a termogênese, consequentemente acelerando o metabolismo e contribuindo para a perda de gordura.

Você pode inserir a pimenta fresca nas suas refeições ou ingerir os suplementos de acordo com as recomendações do fabricante.

gengibre Termogênico Natural

Termogênicos com Gengibre

O gengibre também é um dos principais termogênicos, sendo inserido principalmente nos sucos verdes para auxiliar no emagrecimento. Segundo estudos, o gengibre pode aumentar em 10% o gasto energético se for consumido com regularidade. A ação termogênica no gengibre é de responsabilidade das substâncias denominadas gingerol e shogaol.


Você pode adicioná-lo aos seus sucos ou cortá-lo em pedaços e adicionar na comida. Há também vários suplementos naturais cuja base possui as mesmas substâncias que o gengibre.

gengibre Termogênico Natural

Outras substâncias termogênicas que ajudam no emagrecimento

Além das mencionadas, há ainda outras substâncias consideradas termogênicas que podem ser consumidas com regularidade, sendo de forma pura ou através de suplementos. Muitas vezes você poderá encontrar essas substâncias na composição do suplemento, sabendo assim que ele será termogênico.

O guaraná é um ótimo termogênico, mas estamos falando do seu extrato que é rico em cafeína e estimula o sistema nervoso central. É indicado ingerir no máximo 4 cápsulas por dia. Outra opção é a cafeína que pode ser encontrada em várias bebidas, alimentos e também em cápsulas. Você pode ingerir várias xícaras de café por dia ou optar pelas cápsulas. A lichia também é uma fonte de termogênicos, segundo estudos. Encontrada na forma de cápsulas, seu consumo deve ser diário.

Scorpogenico termogenico – do que se trata

scorpogenico termogenico

Indo direto ao assunto, o Scorpogenico é um suplemento a base de cafeína para atletas que vai ajudar na queima de gordura corporal. O efeito termogênico garante a aceleração do metabolismo e o uso de parte das reservas adiposas como energia para os exercícios.Se no seu treino atual você queima cerca de 600 calorias, após fazer todos os exercícios. Se você tomar o Scorpogenico antes do treino, você poderá perder até 900 calorias em média, sem ter que fazer nenhum esforço a mais, apenas tomando o suplemento.

Já ensinamos em outro artigo como fazer panqueca de banana fit, sugiro a leitura!

Bom pessoal, esperamos que as dicas tenham sido úteis e que consigam emagrecer com sucesso!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *