Saude

Remedio caseiro para sinusite: conheça os 3 melhores


Conheça dicas de remédios abeiro para sinusite e se veja livre desse problema!

Você acorda todos os dias com o nariz coçando? E, por mais que tente coçar, a coceira nunca para, não é mesmo? Sinusite é uma coisa horrível mesmo, tenho que confessar. Mas, o que muita gente não sabe é que existem alguns procedimentos caseiros que ajudam a tratar a sinusite. Você já sabia disso? Aposto que não!

Por conta disso, fizemos uma lista com os 3 melhores remédios caseiros para tratar a sinusite infantil, alérgica e aguda. Continue lendo este artigo e aprenda como fazer.

O que é a sinusite?

remedio caseiro para sinusite

Indo direto ao assunto, a sinusite pode ser desencadeada por um resfriado ou por alergias e pode desaparecer por conta própria. A sinusite crônica dura até oito semanas e pode ser causada por uma infecção ou por tumores.Os sintomas incluem dor de cabeça, dor facial, secreção nasal e congestão nasal.

Remédio caseiro para sinusite alérgica

Contendo propriedades anti-inflamatórias essenciais para o combate a sinusite alérgica e efeito descongestionante, o suco de espinafre e hortelã é um dos melhores remédios caseiros para tratar os sintomas da sinusite. Aprenda como fazer:

Ingredientes:

  • 20 g de espinafre;
  • 15 g de hortelã;
  • 01 copo de água de coco;
  • 01 colher (de sopa) de mel de eucalipto.

Modo de preparo:

Pegue todos os ingredientes e bata no liquidificador até obter uma mistura bem homogênea. O recomendado é beber o suco de espinafre e hortelã três vezes ao dia, antes das principais refeições.

remedio caseiro para sinusite

Remédio caseiro para sinusite aguda

A sinusite aguda é caracterizada pela inflamação da mucosa e seios da região do nariz. Um excelente remédio caseiro para curar a sinusite aguda é inalar o vapor de eucalipto, pois apresenta uma ótima propriedade expectorante e que alivia a congestão nasal. Acompanhe os ingredientes e modo de preparo:

Ingredientes:

  • 05 gotas de óleo essencial de eucalipto;
  • 01 colher (de chá) de sal;
  • 01 litro de água fervente.

Modo de preparo:

Pegue uma bacia e despeja o litro de água fervente, depois adicione as gotas do óleo essencial de eucalipto junto com o sal. Feito isso, coloque a cabeça na bacia e inale o vapor dessa mistura. Realize este procedimento de duas a três vezes ao dia. As sessões de inalação devem durar no máximo 10 minutos.

Remédio caseiro para sinusite infantil

Chá de camomila é um excelente remédio caseiro para tratar sinusite infantil, principalmente por conta da alta quantidade de propriedades anti-inflamatórias, cicatrizante, analgésica e ajuda a amenizar a irritação na região nasal. Veja como preparar este poderoso remédio:

Ingredientes:

  • 06 colheres de chá de flores de camomila;
  • 1,5 a 2 litros de água.

Modo de preparo:

Ferva a água, pegue um recipiente e adicione as colheres de chá de camomila. Depois, coloque o rosto da criança neste recipiente e cubra a cabeça dela com uma toalha. O vapor deverá ser inalado por 10 minutos. Tome cuidado para a criança não se queimar na água quente. Realize este procedimento de duas a três vezes por dia.

IMPORTANTE

As informações aqui obtidas são de domínio público na Internet e não substituem de nenhuma forma uma consulta médica. Não nos responsabilizamos pelo mal uso das mesmas. Cabe destacar que todas as receitas mencionadas acima apenas ajudam a aliviar os efeitos da sinusite. O melhor remédio para tratar a sinusite poderá ser indicado por um médico especialista.

Marque uma consulta em um clínico geral e peça o diagnóstico completo. Dessa maneira, você vai saber com clareza o tipo de sinusite que te afeta e vai ter acesso aos medicamentos e tratamentos corretos.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!


One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *