Chá de camomila: efeitos e benefícios pros cabelos

Além de ser um poderoso calmante, a camomila também deixa o cabelo com brilho e promove um clareamento natural dos fios. Conheça melhor os benefícios da planta e veja como aplicar o chá nas madeixas.

Milhares de ervas são usadas no preparo de infusões, como é o caso da camomila. Por causa do seu efeito calmante, essa planta é capaz de controlar a ansiedade, acabar com a insônia, aliviar a enxaqueca e amenizar os principais sintomas da TPM. Além de favorecer o bem-estar e a saúde, o chá de camomila também é um ótimo aliado para o cabelo.

cha-de-camomila-efeitos-e-beneficios-pros-cabelos

O chá de camomila é um velho conhecido na área de beleza. Há muitos anos ele vem sendo usado para deixar o cabelo mais bonito e ainda por cima clarear os fios naturalmente.

Onde comprar mais barato?

Na loja natue, você encontra com excelente preço, clique e confira:

Benefícios do chá de camomila para cabelo

Veja a seguir os principais efeitos da camomila no cabelo:

Clareia os fios naturalmente

Para deixar o cabelo loiro, muitas mulheres apostam em descolorantes agressivos e tinturas. Essas químicas deixam os fios ressecados, quebradiços e opacos. Uma forma de obter um tom mais claro e iluminado nas madeixas, sem recorrer à descolorização, é através da camomila.

O chá de camomila pode ser aplicado no cabelo com a finalidade de promover um clareamento natural. Os fios ficam mais claros, desde que a mulher já tenha um cabelo loiro escuro ou com mechas douradas. Esse efeito clareador, no entanto, pode não acontecer em no caso de fios tingidos ou com algum tipo de química.

A camomila tem o poder de clarear o cabelo por causa de dois pigmentos de coloração que existem na sua composição: a apigenina e o azuleno. O primeiro tem uma coloração amarelada. Já o segundo neutraliza o amarelo do cabelo e produz o branco. Essa pigmentação natural da planta valoriza muito o tom de loiro.

Anúncio Patrocinado:

cha-de-camomila-efeitos-e-beneficios-pros-cabelos-1

Não adianta uma mulher morena aplicar camomila no cabelo, por mais que as suas madeixas sejam virgens. O extrato de camomila não é capaz de descolorir cabelo, ele apenas realça tons de loiro que já existem.

Dá brilho

Você está querendo deixar o cabelo com mais brilho e luminosidade? Então basta aplicar o chá de camomila nos fios. Esse efeito não é imediato. Para que ele aconteça, a mulher deve repetir a aplicação várias vezes.

Reduz a oleosidade

Além de clarear e dar brilho, a camomila também ajuda a reduzir a oleosidade do couro cabeludo. Esse benefício é possível porque a planta tem ação adstringente.

Como aplicar chá de camomila no cabelo?

Prepare um chá de camomila bem forte, utilizando a flor da planta ou a erva em saquinho. Deixe a infusão esfriar antes de aplicá-la no cabelo. Divida as madeixas em mechas, coloque o chá em um borrifador e borrife, desde a raiz até as pontas.

Depois de aplicar o chá de camomila no cabelo, é muito importante ficar no sol, até os fios secarem completamente. Os raios solares potencializam o efeito da planta no cabelo e por isso intensificam o clareamento natural.

Por fim, lave os cabelos com shampoo e condicionador, como de costume.

E aí? Você já usou camomila no cabelo? Gostou dos resultados? Deixe um comentário com a sua opinião.

Recomendados para você:

1 comment

  1. Pingback: Cuidar dos cabelos em casa: confira dicas incríveis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *