Feijoada Low Carb? Saiba como fazer aqui!


Feijoada LOW carb te soa estranho? Veja como funciona essa receita maravilinda

A feijoada é um prato tradicional e adorado por milhares de brasileiros. Trata-se de um prato muito cheiroso, de dar água na boca, ideal para reuniões em famílias ou eventos importantes. Entretanto, a feijoada costuma ser algo muito calórico e pesado para o nosso estômago, sendo evitado por pessoas que estão em dieta.

Se você prefere alimentos com baixo valor de carboidrato, poderá aprender hoje a preparar uma feijoada low carb ideal para que possa ser incluída no seu cardápio do final de semana. O melhor é que a receita pode ser preparada facilmente, basta substituir alguns alimentos. Veja a seguir!

Feijoada LOW carbReceita da Feijoada Low Carb

Para preparar essa receita de feijoada low carb você precisará ter em mãos os seguintes ingredientes:

– ½ kg de orelha de porco;

– ½ kg de paio;

– 3 kg de folha de mandioca-brava;

– ½ kg de rabo de porco louro;

– Alho e pimenta-do-cheiro a gosto;

– ½ kg de toucinho;

– ½ kg de lombo de porco;

– ½ kg de carne seca;

– ½ kg de linguiça portuguesa.

Para preparar essa receita, você deve colocar a mandioca brava moída em uma panela grande e encher com bastante água. É recomendado fazer isso cedo na manhã. Deixe fervendo até de noite, em fogo brando, mas sem deixar a água secar. Você deve repetir esse processo por cinco dias, adicionando água quando achar necessário.

Depois disso você pode acrescentar o louro e o toucinho. Ferva novamente durante o dia inteiro. No dia seguinte, escalde as carnes e coloque-as na panela, junto com a mandioca. Ferva novamente durante o dia todo, mexendo de vez em quando. No dia seguinte, acrescente o alho que já deve estar espremido, assim como a pimenta. Ferva por mais 6 horas, mexendo de vez em quando. A sua receita estará pronta e renderá cerca de 25 porções.

Feijoada LOW carbBenefícios de uma refeição low carb

Existem diversas receitas tradicionais que agora também podem ser preparadas com ingredientes que a tornem totalmente low carb, ou seja, com baixo nível de carboidrato. Os pratos low carb podem te ajudar a emagrecer, ao mesmo tempo que também diminuem a energia do seu corpo.


Milhares de pessoas optam por uma dieta low carb com o intuito de perder peso, visto que o carboidrato (aquele que não é complexo) pode acabar contribuindo para o acúmulo de gordura no corpo. Em uma dieta low carb você deve continuar consumindo carboidrato, mas dando preferência para aquele que é complexo e em quantidades pequenas.

É importante que antes de iniciar uma dieta desse tipo você converse com um nutricionista e faça exames para verificar como anda a sua saúde, dessa forma será possível criar um cardápio que atenda a todas suas necessidades nutricionais, evitando assim anemia e outros problemas causados pela falta de substâncias no corpo. Com os pratos low carb hoje em dia você pode comer de tudo e ao mesmo tempo cuidar de sua saúde e continuar na dieta.

200 Receitas Low carb – do que se trata?

Se você gostou da torta de maça low carb, vai gostar ainda mais dessa informação.

O Guia definitivo em E-book 200 Receitas Low Carb  vêm com mais 200 receitas, nele você encontra receitas para almoço, café e jantar, todas muito saborosas e fáceis de fazer e ainda conta com muitas sobremesas diferentes e Deliciosas!

Ah, já ia esquecendo, além das 200 Receitas Low Carb você receberá 2 BONÛS TOPS!


1 comment

  1. MARCOS COSTA

    6 dias fazendo uma misera feijoada
    É um absurdo tao grande que nao da nem pra imaginar uma coisa dessa.
    6 dias com o fugao ligado e pra rir mesmo.

    Mais facil fazer a feijoada com os ingredientes normal proporcional o que va comer.
    separar as proteinas do feijao e caldo e comer….quantidade de amido ou carboidrato que ira junto e praticamente ignoravel. Mero detalhe que isso vc faz em 30min.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *