Noticias

Emagrecedores e chas diureticos: conheça os riscos desses produtos!




Morte de cantora e casos cada vez mais preocupantes de problemas renais na população acendem o alerta contra o uso indiscriminado de Emagrecedores e chas diureticos. Entenda os riscos desses produtos.

Nos dias de hoje, as pessoas andam cada vez mais preocupadas com seu peso e em estar em forma.Não somente por uma questão de saude, mas muito tambem por uma questão de estética. Com isso, muita gente acaba tomando medidas drásticas para emagrecer. Recentemente, vimos na mídia o caso da vocalista Paulinha Abelha, que infelizmente por complicações renais acabou indo a óbito. Embora exames ainda estejam sendo aguardados, ha grandes indicios de que houve uso exagerado de diuréticos e emagrecedores que podem ter comprometido a função dos rins.

Emagrecedores e chas diureticos – como funcionam?

No mercado hoje, existem vários tipos dos chamados emagrecedores, como os suplementos e tambem os remedios para emagrecer. No caso dos remedios é necessário dizer que para tomar é encessário que seja prescrito por um médico. Mas engana-se quem acha que outros emagrecedores, apenas por serem suplementos naturais como os termogenicos a base de cafeína não iráo trazer problemas ao corpo. Mesmo esse tipo de suplemento não pode ser consumindo de forma desregulada e voce vai entender mais a frente.

Emagrecedores e chas diureticos

Chás diureticos

Os chas diuréticos como os de hibisco, gengibre e outros, costumam fazer com que a pessoa faça xixi mais vezes ao dia, fazendo com que a pessoa emagreça e perca gordura com isso. Embora possam parecer inofensivos, e realmente ajudem no emagrecimento, eles tambem tem seus riscos, uma vez que em excesso podem sobrecarregar as funções dos rins. E esse não são os unicos problemas.

Quais os riscos que eles podem trazer?

Em 2019, todo o Brasil ficou impactado com o caso da catarinense de 27 anos que foi encontrada em casa sem vida após tomar emagrecedores supostamente “naturais” que não tinham bula. Após investigar o óbito, o legista identificou que haviam substâncias que devem ser consumidas apenas com o acompanhamento médico, como o diazepam e a sibutramina.

A automedicação para emagrecer é uma ação extremamente perigosa e que pode causar danos irreversíveis à sua saúde. Por mais tentadora que seja a ideia de emagrecer fazendo menos esforço ou com mais rapidez, os riscos não compensam. Fique atento: o processo de emagrecimento precisa ser orientado e acompanhado por profissionais, como médicos, nutricionistas e educadores físicos.

Entre os principais riscos dos remédios para emagrecer podemos citar:

  • crise de pressão alta;

  • infarto do miocárdio;

  • derrame cerebral e

  • arritmia cardíaca.

Além de todos esses perigos citados, que já são suficientes para desistir dos remédios para emagrecer, ainda existem outros. Os medicamentos com base de anfetamina podem causar:

  • dependência química;

  • pensamentos acelerados;

  • euforia;

  • irritabilidade;

  • delírios e

  • degeneração das células cerebrais.

Chas diureticos tambem sao problema

Magrechá é melhor que desinchá

Diversos estudos, desde dos anos 90, têm encontrado indícios de que chás diureticos, como por exemplo os da Herbalife podem causar problemas no fígado. Recentemente, as Faculdades Integradas Metropolitanas de Campinas (Metrocamp), no estado de São Paulo, fez um levantamento sobre os estudos e dados relacionados aos produtos Herbalife e doença hepáticas. O levantamento chegou a conclusão que os shakes dessa empresa podem causar hepatite tóxica.

Aviso importante

A ideia do artigo não é desacreditar o uso de nenhum composto, seja emagrecedor, cha ou diuretico nem fazer nenhum tipo de caçada as bruxas contra esses produtos. O objetivo aqui é alertar que não se deve ingerir esses produtos por conta propria e sim procurar sempre um medico para lhe orientar, pois ele vai pedir exames, analisar seu caso e indicar o que pode ou não funcionar. Jamais tome nada por conta propria

Por fim já falamos em outro artigo sobre a dieta da jade picon do bbb, leia e entenda.

Sugestões e dicas deixe nos comentários

Referencias – Unicardio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.