Mini LIFTING: veja como funciona e diferenças para o botox


Técnica do mini lifting no rosto tem virado sucesso em centros de estética e clinícas, veja como funciona e seus resultados. É melhor que botox?

No mundo atual, a indústria da estética tem se desenvolvido mais e mais. Após os 35 anos as mulheres começam a perder o viço e a elasticidade da pele. E,  geralmente, mesmo se sentindo jovens, começam a notar que o seu reflexo no espelho está com uma expressão caída, com um pouco de flacidez localizada no rosto e no pescoço.E uma das técnicas para rejuvenescer a face, que vem fazendo muito sucesso recentemente é ao mini lift. No artigo de hoje você vai ver por que ele tem feito tanto sucesso e alguns exemplos de pessoas que fizeram e ficaram muito satisfeitas. Acompanhe a seguir.

Mini LIFTING – do que se trata?

O objetivo dessa cirurgia plástica é corrigir flacidez da face e pescoço por remoção do excesso de pele e reforço dos músculos flácidos da face e pescoço, através de incisões e descolamentos menores e em região localizada da face, ao contrário do Lifting facial que trata todas as regiões da face. Comumente é associado Lipoescultura facial e Lipofilling de forma complementar.Os resultados do Mini Lifting de face são excelentes, com aspecto natural e comparáveis aos resultados de um lifting completo de face, dependendo da idade do paciente e grau de flacidez da pele. A técnica é um avanço significativo sobre lifting convencional, pois envolve relativamente pouco fluido pós-operatório e, conseqüentemente, proporciona uma recuperação mais rápida.

minilifting rosto

Como é feito o procedimento?

Embora não seja muito agressivo, ele é feito sob anestesia local e sedação ou geral, são feitas incisões discetas ao redor das orelhas e escondidas dentro dos cabelos para remover pele e reforçar musculatura da face e pescoço. Este procedimento pode ser associado retirada de tiras de músculo para correção dos pés-de-galinha e rugas da testa. Idade: a partir dos 30 anos.

Para quem ele normalmente é indicado?

O Minilifting é indicado para pacientes que apresentam flacidez e excesso de pele na face nos graus leve a moderado. Os grandes excessos de pele geralmente são indicação para ritidoplastia completa ou lifting facial.

Geralmente, são mulheres na faixa de 30 a 50 anos de idade com queixa de face cansada, pele caída, com perda de volume, rugas ainda não tão pronunciadas em órbitas e ao redor dos lábios, com perda do contorno da mandíbula, mas com pele do pescoço firme e queda parcial das sobrancelhas.

Quais os cuidados no pós operatorio?

São vários cuidados a serem observados:

  • Fazer repouso com a cabeça ligeiramente mais elevada. Evitar ficar muito tempo deitado;
  • Curativo compressivo e dreno (se necessário) são retirados em 24 horas. É comum a ocorrência de inchaço e roxidão, os quais regridem em duas ou três semanas;
  • Evitar sol principalmente enquanto estiver com manchas roxas, pois pode manchar a pele;
  • Lavar os cabelos somente após a retirada dos curativos. Não tingi-los ou usar secador quente.

Minilift x botox – qual o melhor?

Na realidade, não existe melhor ou pior procedimento, tudo depende da necessidade que o profissional acreditar necessário. A toxina botulínica ou botox é um procedimento menos invasivo e utilizado quando há pouco a se alterar no rosto e o foco é na parte superior do rosto. O mini lift é feito nas partes 2 e 3 do rosto onde há mais necessidade de intervenção. Em casos leves, o botox acaba funcionando realmente como um mini lifting. Para a realização do Minilifting facial é necessária uma cicatriz. Ela costuma se localizar na região anterior das orelhas, estendendo-se para a região posterior, podendo ate mesmo chegar a região do couro cabeludo. Apenas a cicatriz da região anterior da orelha ficará um pouco mais evidente no primeiro mês, tornando-se bem discreta com o passar do tempo. Nas mulheres, ela poderá ser facilmente disfarçada pelos cabelos.

Antes e depois do mini lifting

veja alguns exemplos:

mini lift

Importante

Sempre converse com seu médico cirurgiao plástico para que ele te de certeza se o procedimento é o mais indicado ao seu caso

Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas.

Conclusão

Bom pessoal, novidades iremos adicionando na matéria ok?

Já falamos aqui em outro artigo sobre o lift dream creme anti rugas que é bem interessante, sugiro leitura.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários.

Fontes: UOL – Dr Eduardo cabral


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *