Dieta SirtFood: veja como ela fez cantora Adele perder 45kg


Adele fez bariatrica? Cantora apareceu irreconhecível mas veja como funciona a dieta sirtfood que ela fez! Cardapio e muito mais

O notíciario sobre pessoas famosas sempre chama atenção de todos no Brasil e no mundo e nem sempre por coisas boas. Mas isso mudou na semana passada quando a cantora Adele apareceu em público cerca de 45 quilos mais magra. Muitos até falaram que ela tinha feito cirurgia bariátrica, mas a verdade é que ela fez sim uma boa dieta, mais especificamente a dieta Sirtfood. Embora pouco conhecida no Brasil, essa dieta é bem famosa lá fora. No artigo de hoje vamos falar como funciona e como é feita. Acompanhe conosco.

Dieta SirtFood – como funciona?

sirtfood adele antes depois

Também conhecida como dieta da sirtuína em tradução livre, essa dieta é uma combinação de restrição calórica com alimentos que estimulam a produção de sirtuína no nosso corpo. “Ela é uma enzima que faz com que o metabolismo seja ativado em diversas partes do corpo, causando um efeito sistêmico de queima de gordura”, explica a nutricionista Gabriela Cilla, da Clínica NutriCilla, de São Paulo.Essa dieta promove o consumo de alimentos ativadores da sirtuina — enzimas que regulam o metabolismo celular e têm propriedades rejuvenescedoras.

Com essa dieta, Adele conseguiu suprimir o apetite e ativar o “gene magro” do seu corpo. O plano de refeições inclui couve, açafrão, trigo sarraceno, mirtilos e frutas cítricas. Ele também permite o consumo de vinho e chocolate amargo em pequenas quantidades.

dieta sirtfood alimentos

É preciso se exercitar junto com a dieta!

No caso da artista, ela optou pela prática do pilates. O objetivo com essas escolhas alimentares é promover um emagrecimento por meio da restrição calórica e do consumo de alimentos que estimulam as sirtuínas: grupo de enzimas que melhoram o metabolismo, incluindo da glicose e do tecido adiposo.

Fases da Dieta

Os autores do livro sobre a dieta sirt dividiram o plano alimentar em duas fases.


Primeira fase –  dura sete dias, a pessoa consome mil calorias diariamente nos três primeiros dias. Em cada um deles, ela deve tomar três sucos verdes e ingerir uma refeição rica em alimentos sirt. Do quarto ao sétimo dia, deve-se aumentar a ingestão calórica para 1,5 mil, com dois sucos verdes e duas refeições diárias.

Segunda fase- serve de manutenção e dura 14 dias, o objetivo é perder peso de forma constante. A pessoa pode comer três refeições balanceadas ricas em alimentos sirt todos os dias, além de um suco verde. “As duas fases podem ser repetidas sempre que desejar para aumentar a perda de gordura”, indica o site.

Como seguir a dieta sirtfood?

dieta sirtfood cardapio

Sempre procure um especialista antes de iniciar sua dieta.Mas basicamente é seguido o plano abaixo:

  1. O primeiro dura três dias e envolve o consumo de até mil calorias diárias.
  2. No segundo, devem ser consumidas até 1,5 mil calorias diariamente por quatro dias.
  3. Após esses dois momentos, entra-se na etapa de manutenção, que não define um limite de ingestão calórica e passa a incluir mais os alimentos in natura. Concluído esse processo, os criadores da Sirtfood sugerem seguir usando os ativadores das sirtuínas na alimentação.

Nas duas primeiras etapas, com restrição calórica, está prevista a ingestão de fibras, além de receitas como o suco verde, que aumenta a saciedade. Os autores afirmam que, nos sete primeiros dias da Sirtfood, perde-se entre 3,2 kg e 3,5 kg. Contudo não é possível garantir que essa redução acontecerá igualmente para todos os indivíduos que aderem à dieta. É preciso considerar as particularidades de cada pessoa e os fatores que podem interferir nesse processo.

Importante

Nunca faça nenhuma dieta sem orientação médica. Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas

Conclusão

Esperamos que tenham curtido as informações e que consigam perder peso de forma saudável ok? Já falamos aqui tambem da dieta do dr nowzaradan que é bem interessante.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários.

Referências: Globoesporte


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *