Dieta da Laranja é sucesso no Emagrecimento, conheça!


Dieta da laranja virou tendencia na internet, veja tudo que ja sabemos sobre essa novidade: se emagrece, como fazer, riscos e mais!

No mundo atual, as pessoas tem bsucado cada vez mais, formas de ter saúde e ficar no peso ideal. E uma das formas que isso é conseguido é através da adoção de dietas, como por exemplo a dieta low carb ou a dieta do pó. Mas no artigo de hoje, iremos falar sobre a dieta da laranja, que tem feito muito sucesso na internet. Acompanhe conosco e veja como ela é feita, seus benefícios e muito mais.

Dieta da Laranja – do que se trata

A dieta da laranja tem se tornado muito comentada pela internet, por que tem sido elogiada por especialistas e também por pessoas que a fizeram, como atrizes e famosas, com sucesso na perda de peso. O jornal Metro aponta que deve comer somente uma laranja por dia, dividida em dois pedaços, duas vezes por dia, com as refeições. A primeira vez de manhã, isto é no café da manhã, e outro à tarde ou à noite, ao lanche ou jantar.

dieta da laranja

A dieta da laranja é uma proposta que visa auxiliar no emagrecimento. Ao contrário do que se possa pensar, não implica comer exclusivamente laranjas. Em vez disso, inclua essa fruta nas refeições que você faz ao longo do dia.Acredita-se que ao consumir esta fruta natural com mais regularidade (não em suco), todos os benefícios de seus nutrientes poderiam ser obtidos, entre os mais notáveis: fibras, antioxidantes e vitamina C.

A verdade é que a própria Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda o consumo de laranja como um método eficaz e seguro para emagrecer.

Cardapio da dieta da laranja

O cardapio abaixo se encontra no blog do paulo rocha e tem sido utilizado por muita gente. Mas o recomendado é ir ao seu médico nutricionista para que ele faça seus exames e lhe indique o melhor a fazer.

cardapio dieta da laranja


Quais os benefícios dessa dieta

A laranja favorece o emagrecimento graças a sua combinação de vitamina C com antioxidantes. Além disso, a fruta é rica em fibras, que ajuda no bom funcionamento do intestino.Dentre as fibras presentes na fruta temos a Pectina. Como trata-se de uma fibra não solúvel ela impede que nutrientes como carboidratos, açúcares e gordura sejam absorvidos pelo organismo.

Seguem alguns dos mais famosos:

  • Ajuda a manter o sangue mais limpo
  • Auxilia o trabalho do fígado
  • Ter uma pele mais bonita
  • Dissolver os resíduos do estômago
  • Prevenir ou curar infecções
  • Tratar a pancreatite
  • Melhorar a fluidez da bílis e o suco pancreático
  • Combater a constipação
  • Melhorar as hemorroidas
  • Desinfetar e limpar o cólon
  • Fortalecer o sistema imunológico
  • Reduzir a inflamação da bexiga

Quais as contra indicações?

Essa dieta não deve ser feita por diabéticos. O suco de laranja faz mal para diabéticos porque contém altas doses de açúcar e a sua versão industrializada não deve ser consumida de jeito nenhum, podendo causar o aumento expressivo das taxas de glicemia na corrente sanguínea. O suco de laranja natural e sem a adição de açúcares pode ser consumido com cautela por essas pessoas, sendo, portanto, de melhor qualidade. Informe-se com seu medico

Dieta da laranja em Vídeo

No video abaixo, explicam melhor sobre ela:

Importante

Se você deseja iniciar a dieta da laranja, também é recomendável que discuta o assunto com seu médico ou nutricionista de confiança. Eles podem dizer o que você deve estar especialmente atento. Principalmente se você quer se cuidar ao longo de todo o processo e obter bons resultados.

gostaram das dicas? também já falamos aqui sobre o suplemento keto emagtramina que é bem interessante, sugiro a leitura do artigo.

Sugestões, duvidas e dicas podem deixar nos comentários.

Referências – Melhor com saude – UOl – abril saude


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *