Noticias

Injeção para Emagrecer aprovada pela Anvisa é lançada!




Conheça a Injeção para Emagrecer aprovada pela Anvisa que foi homologada e sua comercialização permitida!

Nos últimos anos, a tecnologia dos remédios emagrecedores tem evoluído a passos largos. Mas embora ja existissem no Brasil alguns medicamentos injetáveis que erma utilizados por algumas pessoas para emagrecer como o ozempic ou saxenda, eles objetivavam seu uso por pessoas diabéticas, nao exatamente para tratar obesidade. Mas agora tudo mudou, pois a anvisa acabar de aprovar uma injeção para emagrecer tendo esse objetivo em mente. Acompanhe a seguir como ira funcionar e como comprar, em que casos e mais.

Injeção para Emagrecer aprovada pela Anvisa é lançada!

O remédio em questão é o Wegovy, cujo princípio ativo é a semaglutida, o mesmo de outra droga já liberada no país para o tratamento de diabetes tipo 2, o Ozempic. Esse último, todavia, já tem sido prescrito por médicos em caráter off-label (sem indicação em bula) para emagrecer. Diferentemente de Wegovy, a Novo Nordisk reforça que Ozempic (semaglutida – nome do princípio ativo), da farmacêutica Novo Nordisk, é indicado para tratar pacientes adultos com diabetes tipo 2 não controlada (casos em que a glicemia permanece muito alta).

Wegovy – focado apenas no emagrecimento

O medicamento Wegovy poderá ser comercializado sob prescrição médica e o seu registro foi publicado no Diário Oficial da União, em resolução assinada pelo gerente-geral de Produtos Biológicos, Radio fármacos, Sangue, Tecidos, Células, Órgãos e Produtos de Terapias Avançadas. Embora o medicamento ja fosse utilizado por pessoas com problemas de diabete no controle da doença e eventualmente essas pessoas realmente emagreciam, somente agora ela vem na dosagem correta e disposição para tratamento de obesidade, ainda que nao haja diabetes associada.

Injeção para Emagrecer aprovada pela Anvisa

Conforme descrito pela Anvisa, o princípio ativo do medicamento é a semaglutida, e ele é uma solução injetável, que deve ser administrada uma vez por semana. A indicação é que o uso do Wegovy ocorra junto a uma dieta de baixas calorias e com a prática de exercícios físicos.

Quais os resultados esperados do uso dessa injeção?

Essa Injeção para Emagrecer aprovada pela Anvisa , teve como base  para sua homologação a realização de estudos clínicos com mais de 4.500 pessoas no mundo inteiro. Os principais resultados do estudo foram:

  • Os pacientes que utilizaram o medicamento obtiveram uma perda de peso corporal média de 17%, em 68 semanas (pouco mais de um ano), contra 2,4% do grupo de controle.
  • Além disso, 1 em cada 3 pacientes perdeu 20% de seu peso corporal. 83,5% dos pacientes conseguiram uma redução de peso de 5% ou mais com a utilização da semaglutida 2,4 mg contra 31,1% do grupo placebo.
  • Foi notada também uma melhoria dos índices cardiometabólicos, redução da circunferência abdominal, hemoglobina glicada (exame que mede o índice de glicemia no sangue), triglicérides e da pressão arterial.

Importante – Nao se auto medique

Embora a semaglutida esteja aprovada, ela só deve ser utilizada com prescrição médica e inclusive o recomendado é o seu proprio medico fazer a aplicação;. Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui presentes que são de domínio público na internet.

Onde comprar essa injeção para emagrecer?

Medicamento Wegovy ( nome comercial da semaglutida) poderá ser comprado com prescrição médica; indicação é que seu uso ocorra junto a uma dieta de baixas calorias e com a prática de exercícios físicos. Nas farmácias abaixo o preço é excelente:

Injeção para Emagrecer aprovada pela Anvisa

Injeção para Emagrecer aprovada pela Anvisa

A injeção para emagrecer semaglutida estará disponivel no SUS?

A medicação ainda não foi submetida para avaliação na Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec) para eventual oferta pelo sistema público de saúde. O médico especialista em emagrecimento e nutrólogo, Fernando Rodriguez, falou sobre a novidade no CBN Curitiba 1ª Edição de hoje (4).

Considerações finais

Bom, espero que tenham gostado de saber tudo sobre essa nova Injeção para Emagrecer aprovada pela Anvisa.

Se tiver alguma sugestão para nos deixe nos comentários

Referências da reportagem – CNN Brasil – CBN news

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *