Unhas em gel podem prejudicar suas unhas! Entenda o caso!


Estudo internacional afirma que unhas em gel podem prejudicar suas unhas e trazer problemas, veja por que.

Quem gosta de ficar com unhas bonitas e usar as famosas unhas de gel precisa tomar cuidado, pois elas podem não ser tão inofensivas quanto parecem. No artigod e hoje, vamos falar sobre um estudo do exterior, que afirma que as unhas em gel podem prejudicar suas unhas. Acompanhe a seguir pra entender melhor. Aliás, primeiro vamos explicar para quem não conhece o que são as unhas em gel. Acompanhe.

O que são as unhas em gel?

Indo direto ao assunto, as unhas de gel ou unhas acrilicas (ou unhas postiças) são unhas feitas à base de um composto quimico em  gel fino e transparente. Normalmente esse material pode ser colocado sobre a unha e modelado de acordo com a forma e o tamanho que a pessoa preferir, que é um alongamento, geralmente indicado para quem tem o costume de roer as unhas. Normalmente a finalidade é estética, para que as unhas fiquem com aspecto bonito e possam inovar na moda.

Unhas em gel podem prejudicar as unhas?

Sim é o que aponta um estudo internacional. Um professor da Faculdade de Medicina da Universidade de Nova York lançou um alerta sobre as chamadas unhas de gel. Trata-se da aplicação de várias camadas de um tipo especial de esmalte, que é fixado em uma máquina por meio de lâmpadas que emitem raios UV. E, segundo o especialista, aí está o perigo. O médico Chris Adigun diz que os raios danificam a pele, assim como em sessões de bronzeamento artificial. “Mulheres que frequentemente colocam unhas de gel deveriam considerar os riscos de desenvolver câncer de pele”, disse ao jornal Daily Mail.

Unhas em gel podem prejudicar suas unhas


Especialistas afirmam que a luz ultravioleta, teoricamente, pode intensificar a fragilidade ungueal, além de provocar manchas escuras nas unhas no caso de exposição prolongada. Ocorre que no caso das unhas em gel, a exposição é rápida, porém em pessoas sensíveis, com pele muito clara, estes efeitos podem ocorrer em médio/longo prazo.

Atenção a possíveis alergias

“Pessoas alérgicas aos componentes usados, com a pele sensível, com psoríase da unha ou alguma infecção, por exemplo, devem evitar. O trauma é capaz de piorar uma doença da pele ou unhas”, explica a dermatologista Valéria Marcondes, de São Paulo.

Cuidado especial

Nunca retire a unha de gel em casa. São necessários removedores e lixas especiais, que só o profissional possui. Se você se arriscar sozinha, pode provocar o enfraquecimento das suas unhas, quebra e descamação.Outro cuidado é que as unhas de gel não devem ser retiradas e colocadas com frequência, pois isso também acaba danificando a unha natural.

Importante

Sempre que houverem manchas, vermelhidão, coceira ou qualquer coisa do tipo em suas unhas, não hesite em procurar seu dermatologista o mais rápido possível! Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui presentes que são de domínio público na internet.

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que tenha ficado claro como é preciso ter cuidado e verificar se as unhas de gel podem prejudicar as unhas.

Já falamos em outro artigo sobre cutilagem russa que é bem interessante e é bem menos agressiva com as unhas que a cutilagem normal.

Sugestões de outras matérias podem deixar nos comentários!

Fonte: Saude Abril


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *