Noticias

Mortes por Covid 19: 1699 em 24horas, media continua a subir!


Em mais um dia trágico, mortes por covid chegam a   , no total ja são 260.970 vidas perdidas.

Na quarta-feira, o Brasil registrou a 12ª maior média de novas mortes diárias pela Covid-19 por milhão de habitantes, enquanto os EUA estão em 17º. O ranking é liderado pela Eslováquia, República Tcheca e Montenegro. Entre esses países, apenas o segundo possui pouco mais de 10 milhões de habitantes. E no dia de hoje, infelizmente nossa media segue subindo.

Mortes por Covid 19 seguem com media subindo

mortes por covid

Após o recorde de 1.910 mortes resgistradas na quarta(3), o Conselho Nacional de Secretarias de Saúde atualizou nesta quinta o boletim que marca o avanço da pandemia no país: desta vez, 1.699 óbitos foram registrados em apenas um dia. O número eleva a média móvel de mortes, que seguem crescente desde o dia 1

Desde o início da pandemia, o país registra 10.793.735 casos de infecções pelo coronavírus (Sars-CoV-2), dos quais 75.102 foram notificados no último período. A média móvel de casos, também em crescimento, é de 57.610 novas infecções por dia durante a semana. É importante ressaltar que a Conass considera diagnósticos sintomáticos ou não.

O que tem feito o governo?

No sentido prático muito pouco. Enquanto outros países tem campanhas fortes de vacinação e pedidos para que se reduza a interação social, nosso governo segue negando a pandemia e a compra de vacinas. Hoje por exemplo, o presidente declarou em goiás que a Pandemia é frescura e mimimi:

Alguns estados como São paulo, compraram vacinas da Sinovac em parceria com o instituto butantã e vem vacinando a população. Já o governo federal ainda não tem nenhum plano concreto para vacinar a população.

Como se proteger do covid?

Além do uso de máscaras em locais movimentados, fique atento às medidas preventivas:

  • Utilize álcool 70% com glicerina, que é muito eficaz para a higiene das mãos.
  • Lave as mãos com água e sabão sempre que estiverem sujas.
  • Evite tocar a boca, o nariz e os olhos sem antes higienizar as mãos.
  • Mantenha os ambientes ventilados. Abra as janelas e portas mesmo em dias frios.
  • Evite aglomerações e contato com pessoas com sintomas de doenças respiratórias.
  • Ao tossir ou espirrar, utilize o antebraço para evitar a disseminação do vírus.
  • Cumprimente as pessoas sem aperto de mão, beijos ou abraços.
  • Supervisione para que crianças menores, que costumam levar objetos à boca, não compartilhem itens com outras crianças.

Mantenha-se saudável

Manter-se sempre bem hidratado, alimentar-se bem e de forma saudável e praticar exercícios físicos ajudam a aumentar a imunidade e combater vírus e bactérias.

Para conter a pandemia estamos fazendo o grande esforço do distanciamento social. Mesmo assim, você pode fazer alongamentos e outros exercícios físicos em casa, fazer caminhadas dentro de casa. Dançar é uma boa opção para movimentar o corpo!

Mais informações iremos atualizar na matéria em breve.

Fonte: Saúde – iG @ https://saude.ig.com.br/coronavirus/2021-03-04/brasil-registra-1699-mortes-por-covid-em-24-horas-media-movel-continua-a-subir.html


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *