Dieta do ovo cozido, pode ajudar seu corpo, veja como é o cardapio, efeitos e se realmente emagrece quase 1kg por dia.
Em nosso cotidiano, informações sobre novas dietas aparecem a todo instante. Mas uma dieta que vem fazendo muito sucesso e sempre recebemos emails pedindo para que a gente explique, é a dieta do ovo cozido. Por isso, hoje vamos falar sobre como ela funciona, seus defeitos, seus benefícios e como ela é feita. Acompanhe conosco a seguir.
Dieta do ovo cozido – do que se trata?
Indo direto ao assunto, podemos dizer que a dieta do ovo consiste na inclusão do alimento no cardápio diário. Embora não exista um plano alimentar fixo ou rígido, a ideia é substituir a maioria das proteínas pelo ovo ou incluí-lo em cada refeição principal.
A preferência é pelo tradicional ovo cozido, no entanto, ele pode ser preparado no estilo pochê ou cozido com pouca água para não alterar seu valor calórico. Além de promover a saciedade, quando cozido, o ovo faz com que sejam gastas mais calorias em sua digestão do que ele é capaz de fornecer.
Quais seus beneficios diretos?
São vários, tais como:
- O ovo aumenta a sensação de saciedade;
- O ovo auxilia no ganho de massa magra;
- Combate a flacidez;
- Atua na saúde cerebral;
- Diminui a produção de açúcares, controlando a glicose;
- Fonte de vitaminas e proteínas essenciais;
Beba muita água, tanto para facilitar a eliminação de toxinas e diminuir o inchaço como para proteger os rins, que poderão ficar sobrecarregados ao processar a grande quantidade de proteínas dos ovos;
Dieta do ovo emagrece mesmo?
Sim, mas não pode ser feita muito tempo. A dieta do ovo também é chamada de dieta do ovo low carb. A ingestão de ovos como sua principal fonte de proteína por cerca de 3 dias ou mais podem te ajudar a perder aqueles quilinhos a mais. Quando ela éseguida corretamente, ajuda a emagrecer por ser uma dieta pobre em carboidratos e dando preferencia a alimentos ricos em proteínas magras e vegetais.
Como mencionado acima, é um tipo de dieta low carb. A ideia é aumentar a ingestão proteica para aumentar a musculatura. O aumento de proteínas e hipocretina ajuda o nosso corpo a aumentar a massa magra. Quanto mais massa magra temos, menos gordura teremos em nosso organismo.
Novamente devemos lembrar que ela é uma estrategia para ser feita a longo prazo, seu corpo precisa de outras fontes de vitamina, então faça por um período curto.E sempre tenha o acompanhamento de um médico.
Cardapio da dieta do ovo cozido
O cardápio abaixo é somente uma sugestão, já que a recomendação é que você procure um nutricionista para que ele o oriente com uma dieta que atenda suas necessidades específicas.
Café da manhã
Opção 1: 1 copo (200 ml) de suco de laranja + 1 ovo com pão ou torrada + 1 taça de gelatina diet
Opção 2: 1 xíc. (chá) de café com leite desnatado e adoçante + 1 ovo com pão ou torrada + 8 morangos (ou 1 fruta da sua preferência)
Opção 3: 1 xíc. de chá verde com hortelã + 1 ovo com pão ou torrada + 1 taça pequena de fruta picada (mamão, maçã) com 2 col. (sopa) de iogurte com mel light
Lanche
Opção 1: 1 pêra (ou outra fruta de sua preferência)
Opção 2: 1 barrinha de cereais light
Opção 3: 2 cookies pequenos light
Almoço
Opção 1: 2 fatias de batata-doce, 2 maçãs e 1 ovo cozido.
Opção 2: salada de legumes verdes e frango.
Opção 3: legumes cozidos e 2 ovos.
Jantar
Opção 1: 1 ovo cozido + alimentos cozidos como cenouras, brócolis, couve-flor, feijão verde, ervilhas etc., com uma xícara de chá verde.
Opção 2: Uma unidade de biscoito salgado, 120 g de queijo cottage e um copo de leite magro 0% gordura.
Opção 3: 1 ovo codizod + 2 batatas cozidas, alface e um copo de chá verde.
Existem contra indicações?
Sim. Essa drástica restrição de alimentos contraria um dos princípios de para alimentação saudável: a variedade de nutrientes. Portanto, seguir a dieta por longos períodos representa um grande risco de carência de vitaminas e minerais essenciais ao organismo como, por exemplo, vitamina C, cálcio e potássio. A ingestão de fibras também é prejudicada devido à exclusão de alimentos integrais, frutas, legumes e verduras durante a realização da dieta.
Gestantes, idosos, diabéticos, hipoglicemicos e pessoas com problemas alimentares não devem fazer essa dieta.
Já falamos aqui em outra oportunidade sobre o super cha seca barriga que é bem interessante.
Importante
Sempre consulte seu médico antes de iniciar qualquer tipo de dieta alimentar ou plano de jejum. Somente seu médico, com os exames mais apurados pode lhe dizer o que seu corpo encessita fazer.Leia tambem sobre as receitas low carb, que sao delicias.
Fonte: tuasaude.com
Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!