Chá de amora para emagrecer – funciona?


Seria verdade que o chá de amora faz emagrecer? Confira essas super dicas

Existem muitas informações que são repassadas de geração em geração sobre o emagrecimento, algumas receitinhas caseiras que podem ser tão benéficas quanto algum remédio, mas ainda assim antes de ir em frente e colocar em prática o que ficou sabendo, é importante se certificar de que é um método que realmente funciona.

O chá de amora, por exemplo, é um dos mais indicados para quem deseja emagrecer. Se você sempre ouviu isso, mas não sabe o motivo, poderá ficar sabendo de todos os motivos que levam o chá de amora a ser tão indicado. Entretanto, precisamos destacar que um chá não é milagroso: ele pode até contribuir para a perda de peso, mas você também deve fazer a sua parte que nada mais é do que se alimentar corretamente e praticar atividades físicas. Se você fizer isso e consumir o chá, pode conferir bons resultados e mudanças no seu corpo.

Veja se o chá de amora emagrece

A amora é uma frutinha recheada de nutrientes e benefícios para o nosso corpo e nossa saúde, podendo ser usada para diversos fins. Por ser rica em fibras e leveduras, a amora e o seu chá podem realmente ser ótimos para perder peso, entretanto como mencionamos, cada um deve fazer a sua parte.

As fibras e as leveduras ajudam a facilitar a digestão, favorecendo o funcionamento do intestino e assim nosso corpo funciona da forma correta, o que estimula a perda de peso. O chá de amora possui todas as substâncias benéficas da fruta, por isso ele pode ser extremamente recomendado para todas as pessoas. Quem deseja emagrecer, pode usá-lo como um aliado na perda de peso.


Benefícios do chá de amora

Como mencionamos, o chá de amora reúne todos os seus benefícios e substâncias boas, por isso consumi-lo vai lhe proporcionar muito mais vantagens do que apenas contribuir para que você consiga emagrecer.

O chá de amora é rico em vitamina C, antioxidantes e antocianinas, que juntos trabalham no combate aos radicais livres. Ao combate-los, o envelhecimento precoce é evitado, assim como uma série de doenças cardiovasculares, pois o sistema imunológico fica mais forte.

A amora ainda possui uma determinada quantidade de cálcio, podendo ser consumida em conjunto com demais alimentos para combater a osteoporose. O chá de amora ainda pode beneficiar aquelas pessoas que sofrem com diabetes e hipertensão, aliviando seus principais sintomas. Em casos dessas doenças mais graves, recomendamos consultar o médico e se ele liberar, você pode fazer uso do chá.

Receita Chá de Amora

O chá de amora pode ser feito em casa em poucos minutos e de forma muito prática. Você só irá precisar de:

– 1 litro de água;

– 5 folhas de amora.

Você deve levar a água ao fogo e assim que começar a levantar fervura, desligue e adicione a amora. Tampe e deixe descansando por 5 minutos. Você deve tomar o chá ao longo do dia, sendo indicado preparar um chá para cada dia que você quiser tomar.


1 comment

  1. Maria Lúcia

    Eu já tomei o cha de amora p a menopausa e foi um sucesso pois os remédios para reposição hormonal além de ser muito caro só fez me engorda cada vez mais aí eu parei por minha conta e passe a tomar o chá de amora .Eu fazia e deixava na geladeira e ir tomando me surpe bem

    E vou voltar a tomar de novo é muito bom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *