Como Saber se Estou grávida? Veja Sintomas, sinais e mais!


Como saber se estou grávida é uma pergunta que perturba muitas mulheres, veja o que pode ser feito e como saber a verdade!

A gravidez é um momento sublime na vida das mulheres, é quando a criação se faz presente e um novo ser se prepara para chegar ao nosso encontro. Existem vários sintomas de gravidez que podem surgir, mas para ter certeza absoluta, existem alguns passos. Se você fez sexo sem proteção, ou mesmo quer engravidar intencionalmente, esse artigo é para você. Responder a uma pergunta que muitas mulheres se fazem ao atrasar a menstruação: como saber se estou grávida?

Como saber se estou grávida?

como saber se estou gravida?

Bom , existem 2 testes caseiros que podem ser feitos, mas eles realmente podem acabar falhando, que são:

  • Teste da fervura da urina
    Esse teste é bastante simples e pode ser feito em casa sem maiores problemas, mas para isso você devera ter em mãos uma panela de alumínio. Urine na panela de alumínio e coloque no fogo, se a urina ferver como o leite, formando bolhas na sua camada superficial é um bom indicio que você esta grávida, mas se a urina se comportar como a água fervendo, sem formar a nata é sinal que o teste caseiro de gravidez deu negativo e provavelmente você não esta grávida.
  • Teste do Cloro
    Para este teste você irá precisar de um recipiente descartável e água sanitária, então coloque a sua urina em no recipiente e logo sem seguida coloque um pouco de cloro ou água sanitária, se a urina mudar de cor, é um sinal de que você pode esta grávida.

Caso não aconteça alteração então o teste é considerado negativo.Claro que esses testes acima, surgiram da crendice popular e não possuem nenhuma comprovação médica ou científica.

O ideal é na urgência, comprar o teste de farmácia. Após isso, mesmo tendo a confirmação, pode-se marcar uma consulta com seu médico e ele solicitar os exames, para que você tenha certeza da gravidez

Como Saber se Estou grávida

Existem também alguns sintomas que são comuns a todas as mulheres grávidas, que vamos explicar melhor abaixo.


Sintomas de gravidez

São muitos e variados, tais como:

Escurecimento do bico dos seios e aparição de veias

Se a pele da aréola, a região em torno do mamilo, ficar mais escura, pode ser que você esteja grávida. O escurecimento pode também indicar algum desequilíbrio hormonal, ou ser efeito de uma gravidez anterior. Se as veias dos seus seios, mãos ou pés estão aparecendo demais, pode ser sinal de gestação (ou pode ser que você esteja acalorada!), desde que junto com algum outro sintoma da lista.

Vontade de urinar toda hora
Algo que ocorre com a grávida desde o início é o aumento das idas ao banheiro. Há duas explicações. Uma é que, com o aumento de líquido circulando pelo corpo, os rins aceleram seu funcionamento, eliminando mais resíduos. A outra é que o crescimento do útero faz pressão contra a bexiga, que não consegue reter a urina. Essa pressão diminui a partir do quarto mês, quando o útero atinge a cavidade abdominal. Uma saída é inclinar-se para frente na hora de ir ao banheiro, para esvaziar totalmente a bexiga, reduzindo as idas ao banheiro.

Enjôo Matinal

Um enjoo frequente e sem explicação, principalmente pela manhã, pode ser um forte indício de gravidez. São raros os casos em que a grávida não tem esse enjôo. Obviamente o médico deve ser procurado, pois o enjoo também pode ter outras causas que não uma gravidez.

Como Saber se Estou grávida sintomas

Ocorrência de corrimento

Corrimento marrom ou mesmo claro, ocorrendo, pode indicar uma gravidez.Claro que, somado a outros fatores.o corrimento por si só não determina a ocorrência de gravidez.

Também podem ocorrer os seguintes sintomas:

  1. Atraso menstrual.
  2. Cólicas ou dor abdominal.
  3. Dor nos seios
  4. Alterações na aparência dos seios.
  5. Constipação intestinal.
  6. Inchaço abdominal.
  7. Cansaço e sono excessivo.
  8. Desejos alimentares.
  9. Alteração do paladar.
  10. Aversão a odores fortes.
  11. Aumento dos gases.
  12. Tonturas.
  13. Variações do humor.
  14. Dor de cabeça.
  15. Dor lombar.
  16. Acne.

Conclusão

Bem pessoal, esperamos que as suas dúvidas tenham sido sanadas e que você fique mais tranquila. É claro que a recomendação é sempre procurar o médico ao menor sinal de gravidez, pois muitos desses sintomas podem também ser de alguma doença se manifestando.

Dúvidas ou sugestões podem deixar nos comentários, até a próxima!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *