Desinchar o corpo: conheça dicas que realmente funcionam


Veja nossas dicas para desinchar o corpo e ficar em forma com saúde.

No mundo atual, as pessoas tem trabalhado até 8, 10 horas por dia na mesma posição, o que acaba deixando as pessoas com problemas de inchaço, dentre outros. Somando a isso o fato da nossa alimentação não ser das melhores e ainda feita de forma incorreta, temos pessoas inchadas e obesas por toda parte. Pensando nisso, no artigo de hoje, vamos dar algumas dicas de como desinchar o corpo e como você pode emagrecer. Acompanhe conosco.

Dicas para Desinchar o corpo

desinchar o corpo

As dicas podem soar simples, mas ajudam bastante:

Substitua todas as bebidas por água

Pode até parecer estranho, mas ingerir muita água não vai te fazer inchar. O seu corpo muitas vezes armazena água de modo a não ficar desidratado, mas se você está constantemente ingerindo o líquido, o seu corpo expulsa um pouco do estoque. Resultado: corpo mais enxuto e sem retenção de líquidos, acredite.

Evite o consumo de sal

Manter o saleiro longe da mesa na hora das refeições ajuda você a não abusar do sódio, que é uma das causas da retenção de líquidos. Para que a comida não fique sem graça, substitua o sal por limão e ervas como orégano, manjericão e hortelã.

Fuja do Fast Food

Falamos acima sobre o conusmo de sal, mas é nos refrigerantes e fast foods como mcdonalds, burguer kin e refrigerantes que ele está mais presente.Frituras, massas e pães que esses produtos apresentam podem ser um veneno para deixar seu corpo inchado. Evitar o consumo vai te ajudar bastante!

Evite ficar muito tempo sentada/parada na mesma posição

Não fique muito tempo na mesma posição, seja de pé, sentado ou com as pernas cruzadas. Contraindo, os músculos da panturrilha bombeam o sangue de volta para o tronco. Quando esse ciclo não acontece corretamente, o inchaço aparece.

Para não sofrer com o problema, levante-se algumas vezes durante o dia para que o sangue possa circular melhor. Não esqueça de beber bastante água e massagear os pés quando necessário. Além disso, recomenda-se colocar os pés e pernas para o alto no fim do dia. Isso vai melhorar a circulação e aliviar os sintomas do inchaço.

Pratique Exercícios regularmente

Qual e mlhor maneira de não ficar parada? Fazendo exercícios, claro! Caminhas, bicicletas e corridas podem ajudar seu corpo a se mover e fazer com que o inchasso vá embora. Se possível consulte sempre um professor na academia e explique os seus objetivos de eliminar o inchaço. Assim ele pode passar exercícios que ajudem de verdade.Alguns que podem ser feitos em casa para desinchar o corpo.


Consuma alimentos diuréticos

Alguns alimentos auxiliam na redução da retenção de líquidos, ou seja, favorecem a eliminação de líquido do organismo, colaborando para a redução do inchaço.É claro que isso não significa que você vai perder gordura corporal, mas vai te ajudar a ficar mais sequinha.

Alguns exemplos são dente de leão, cavalinha, chá de hibisco, chá verde, pepino, berinjela, etc. Uma boa também é tomar o famoso chá diurético desinchá

Atenção ao seu anticoncepcional

É comum ouvirmos que alguns anticoncepcionais causam a retenção de líquidos. E isso é verdade. Esse pode ser um efeito colateral do remédio e depende do tipo de hormônio que ele possui, ou seja, não se trata de um problema causado por todos os anticoncepcionais.O adequado é conversar com o seu médico. Ele vai orientá-la sobre a melhor alternativa para o seu organismo: substituir esse método contraceptivo por outro, trocar o anticoncepcional, realizar exames para averiguação, entre outros.

Tome menos leite

Com o passar dos anos, nosso organismo para de produzir algumas enzimas. Entre elas, está a enzima responsável pelas proteínas contidas no leite. Isso faz com que a lactose acabe fermentando no estômago, o que, por sua vez, causa a contenção de gases no nosso organismo e inchando a barriga.

Drenagem Linfática pode ajudar

inchaço no corpo

O tratamento mais recomendado e conhecido, inclusive entre as famosas, é a drenagem linfática, que tem como principal função estimular o sistema linfático e fazer com que o sangue flua dos vasos de forma mais acelerada. Os benefícios desse método são: redução do líquido no corpo, ativação da circulação sanguínea e auxílio no combate à celulite. Devido aos benefícios ao sistema circulatório, a drenagem também é uma grande aliada na redução dos sintomas da TPM.

Esperamos que as dicas tenham sido úteis e que consigam desinchar o corpo com sucesso!

Importante

Vale lembrar que, ao decidir fazer qualquer tipo de dieta ou exercício é necessário, sempre, o acompanhamento de um profissional.Toda dieta só deve ser preescrita e recomendada pelo seu médico, que vai definir atavés de exames como estão suas taxas corporais e como você deve comer corretamente. Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas que são de domínio público na Internet.

Sugestões e dicas de novos artigos podem usar os comentários

Referências: Boa forma Abril


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *