Saude

Chá de picão: veja os benefícios pro corpo




Chá de picão tem excelentes benefícios pro corpo, conheça todos eles!

As ervas medicinais são muito conhecidas hoje em dia e, na maior parte das situações, podem até mesmo substituir os medicamentos farmacêuticos com seus poderes de cura. Uma dessas ervas medicinais é o chá de picão, um potente medicamento natural que ajuda no combate de alergias, indigestão, intoxicação alimentar, infecções urinárias, amigdalites, bronquite, entre muitos outros problemas de saúde. Hoje vamos conhecer um pouco mais sobre ele e sobre todos os benefícios que seu consumo pode nos proporcionar.

Chá de picãoConheça o chá de picão

O chá de picão é uma bebida produzida com a planta Bidens pilosa, conhecida popularmente como picão, carrapicho, guambu, piolho de padre, amor de mulher, gariofilata, entre muitos outros. O picão pode ser encontrado em países da África, América do Sul, no Caribe e também nas Filipinas. Nele podemos encontrar propriedades antioxidantes, alti-ulcerosas, anti-inflamatórias, diuréticas, antiespasmódicas, antissépticas, antidiabéticas e hepatoprotetoras.

Conheça agora quais são os principais benefícios que o chá de picão pode nos proporcionar com o seu consumo regular.

Ajuda no tratamento das doenças hepáticas

Esse é um dos principais motivos que fazem as pessoas consumirem o chá de picão. Ele é ótimo para ajudar no tratamento das doenças que afetam o fígado, como a hepatite e a icterícia. Isso não significa que o tratamento deve ser deixado de lado, apenas que o chá serve como um auxílio no combate às doenças.

É ótimo para combater alergias

Um dos vários benefícios do chá de picão é que ele pode ajudar no combate às alergias, neutralizando os efeitos e os sintomas causados por elas, assim como prevenindo nosso organismo de sofrer com alergias constantemente.

Um bom aliado contra picadas de insetos

Muitas pessoas consomem o chá de picão a fim de melhorar irritações causadas pela picada de insetos e também as assaduras, que causam o aumento de uma pigmentação amarelada na pele, combatida pelo consumo do chá.

Chá de picãoAumenta a saúde respiratória

Seu consumo pode favorecer o funcionamento das vias nasais, mantendo-as limpas e higienizando o congestionamento das vias quando estamos resfriados. O chá de picão também é muito importante para acabar com a tosse seca e insistente que se instala durante a gripe e costuma não sumir com facilidade.

Auxilia no tratamento de doenças de pele

Por conta de sua ótima propriedade antimicrobiana, o chá de picão é um excelente agente contra as doenças de pele, assim como abscessos e furúnculos. Para esses tratamentos, o chá não é bebido, mas aplicado externamente sobre o local lesionado.

Poderoso no combate ao inchaço

Graças às suas propriedades diuréticas, o chá de picão é muito bom no auxílio ao combate à retenção de líquidos em nosso organismo. Ele vai fazer com que você urine mais vezes ao dia, eliminando a água em excesso e minimizando o inchaço.

Melhora o trato digestivo

O chá de picão é ótimo quando falamos sobre digestão. Ele vai ser responsável por ajudar num melhor funcionamento de todo o trato digestivo e não promover incômodos causados pela digestão. É recomendado o consumo do chá de picão antes das suas refeições principais.

Excelente protetor para o fígado

Conforme dito anteriormente, no chá de picão podemos encontrar funções hepatoprotetoras, ou seja, o chá pode ser um importante agente protetor ao órgão, ajudando em sua desintoxicação e equilíbrio.

Ajuda no controle da hipertensão

Com o consumo do chá de picão é possível estabilizar a pressão arterial sem que o paciente apresente mudanças em seu estado cardíaco ou em seu trato urinário.

Gostaram das dicas?

Lembrem-se sempre de procurar um nutricionista ou médico de confiança antes de ingerir qualquer tipo de chá ou planta. Não nos responsabilizamos pelo mal uso das dicas aqui apresentadas.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários!

One Comment

  1. já tive hepatite medicamentosa,minha mãe tinha habito de tomar e nós tbm desde pequenos, tbm continuei tomando msm internada kk
    claro que cada organismo é de um jeito nê, ate hoje tomo, inclusive acabei de preparar um! Dou 1/4 de chá pros meninos e tomo um copo toda vez que sinto sede kkkk Tive problemas para engravidar e as duas vezes que aconteceu estava tomando o chá! ELE É excelente msm! Cuidado pra não fazer muito forte, é diurético msm,toda hora vou fazer xixi kkk sinto que limpa e os rins agradecem! SAÚDE A TODOS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *