Saude

Benefícios do Alho para o corpo. Conheça todos!


Muito além do tempero: Benefícios do Alho para o corpo, conheça todos!

O alho é um dos alimentos mais comuns e fáceis de serem encontrados na cozinha da nossa casa, mas você sabia que além de ser ótimo para acentuar o sabor das preparações, também pode ser ótimo para a nossa saúde? Fique atento que você conhecerá todos eles.

Os benefícios do alho são muitos e todos eles foram comprovados por estudiosos da ciência moderna, por isso, você tem motivos de sobra de continuar adicionando o ingrediente em suas receitas e, se não gosta muito do gosto, tente repensar nas possibilidades de adicioná-lo no seu dia a dia.

Benefícios do alhoO alho tem compostos com propriedades medicinais muito potentes

Mesmo que seja muito delicioso, o alho é usado ao longo da história antiga para cuidar da saúde por conta de suas propriedades medicinais. Em todas as grandes civilizações, o alho teve seu uso documentado positivamente, principalmente entre os babilônicos, egípcios, romanos, chineses e gregos.

O que foi descoberto pelos estudiosos, é que o alho proporciona tantos benefícios para a saúde por conta de um de seus compostos de enxofre, que é formado quando cortamos, esmagamos ou mastigamos um dente de alho.

Esse composto é conhecido como alicina, e é o mesmo responsável pelo cheiro característico do ingrediente. A alicina se introduz pelo aparelho digestivo e percorre todo o nosso corpo, liberando todos os seus efeitos biológicos potentes.

O alho é muito nutritivo e possui pouquíssimas calorias

Para quem quer emagrecer, essa é uma ótima notícia. Sempre temos a sensação de que as comidas gostosas e bem temperadas são extremamente calóricas e que precisamos evitar comê-las. Com o alho, porém, a história é outra.

Uma porção pequena de alho possui calorias mínimas, mas em contrapartida, possui muita quantidade de proteínas, vitamina C, manganês, selênio, vitamina B6, fibras, fósforo, potássio, cobre e vitamina B1.

Além de tudo isso, o ingrediente carrega traços de diversos outros nutrientes, e acaba se tornando um alimento que carrega quase tudo o que necessitamos para ter uma alimentação saudável.

Benefícios do alhoO alho pode combater doenças

Você já deve ter ouvido por aí que o alho é capaz de reforçar o nosso sistema imunológico, e isso também foi comprovado por estudiosos. O alho reduz as chances de você pegar um resfriado e pode diminuir drasticamente o tempo que os seus sintomas podem durar.

Seus compostos podem reduzir a pressão arterial

As doenças cardiovasculares, como os ataques cardíacos e os AVCs, são as mais mortais do mundo e, a pressão arterial muito elevada é a principal porta de entrada dessas doenças. Porém, o alho pode ajudar muito a combatê-las. Estudos mostraram que consumir cerca de 4 dentes de alho por dia possui impactos positivos na redução da pressão arterial. O alho pode ainda melhorar os níveis de colesterol, tanto o total quanto o LDL, que é o colesterol ruim.

O alho contém antioxidantes poderosos

A oxidação gera radicais livres, que contribuem para o envelhecimento. O alho, como você deve estar imaginando, possui antioxidantes que auxiliam na proteção do organismo contra os danos da oxidação.

Consumir alho em altas doses pode aumentar as enzimas antioxidantes no corpo humano, assim como pode reduzir o estresse oxidativo em pacientes com pressão arterial muito elevada. Todos esses efeitos juntos, podem ajudar na prevenção de doenças cerebrais, como a demência e o Alzheimer.

Benefícios do alhoOutros benefícios do alho

Além de tudo isso que já mencionamos, o alho ainda pode aumentar os efeitos da longevidade, te fazendo viver mais. Seu desempenho nos treinos também pode ser melhorado com a ingestão do alho, além de desintoxicar o corpo, melhorar a saúde óssea e ser super fácil de incluir na sua dieta.

Ofertas dos nossos anunciantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *