Saude

Óculos de sol infantil: confira 5 dicas para encontrar o modelo ideal para crianças


Quando o assunto é óculos de sol infantil, a estética é importante, mas o aspecto mais essencial, e decisivo para a compra, é a segurança, seguida da durabilidade e do conforto proporcionados pelo modelo em questão.

Afinal, a criança brinca e corre durante o dia, o que vai exigir resistência e outras características dos óculos de sol que não necessariamente são tão essenciais quando se trata de modelos para adultos. 

Pensando nisso, preparamos este texto com cinco dicas que vão tornar sua próxima compra de óculos de sol infantil mais fácil e mais segura. Continue acompanhando!

Dicas para encontrar o modelo ideal de oculos de sol infantil

oculos de sol infantil

1. Certifique-se de escolher modelos com proteção UVA e UVB

A segurança ocular proporcionada por esse tipo de proteção é essencial para manter a saúde dos olhos de seus filhos e garantir horas de brincadeira sob o sol sem preocupação.

É muito importante que você verifique se existe essa proteção antes de adquirir um par de óculos de sol para criança. O mesmo vale para os adultos, mas no caso das crianças, isso é ainda mais fundamental, porque elas podem acabar se expondo ao sol com menos cuidados.

2. Opte por modelos confortáveis

Quando se trata de moda infantil, é preciso que as roupas sejam bonitas e principalmente confortáveis. O mesmo vale para os acessórios. Os óculos precisam ser bem ajustados ao rosto, tanto para que não caiam quanto para que a criança não se sinta incomodada ao usá-los.

Depois de passar por esses critérios mais cruciais, você pode escolher qual modelo combina mais com a estação do ano e com as roupas do seu filho.

3. Prefira materiais flexíveis e resistentes a quedas

Os óculos de criança precisam ser feitos de materiais resistentes a impactos e devem ser flexíveis também.

A armação de acetato é boa para produtos infantis, pois é leve, confortável, jovial e mais resistente que o metal.

Além do acetato, materiais como o silicone e o titânio são indicados para esse tipo de acessório, porque apresentam maior durabilidade e segurança para seu filho.

É recomendado evitar o uso de metal nas armações, principalmente em toda a extensão do item, porque esse material pode causar acidentes durante uma queda, por exemplo. Também não indicamos modelos de óculos com fio de nylon, porque a linha costuma afrouxar com bastante facilidade, principalmente quando usada por crianças.

Esse mesmo cuidado deve se estender às lentes, que precisam ser de alta qualidade. O policarbonato e o trivex são ótimas opções para proteger seu filho com mais eficiência durante as brincadeiras ao ar livre.

4. Evite modelos com borrachas para apoio do nariz

As borrachinhas de sustentação pelo nariz não são recomendadas para os óculos de sol infantis, porque as crianças não têm a formação nasal necessária para dar apoio à armação, o que deixa os óculos desajustados e desalinhados, podendo até cair do rosto com mais facilidade.

Portanto, na hora de adquirir um modelo novo, sempre preze pelos que se apoiam direto no rosto. E é importante ver se o tipo escolhido oferece a sustentação adequada, de modo que o acessório fique bem preso à face, sem machucar as orelhas ou apertar a região das têmporas.

5. Escolha óculos que utilizem dobradiças de mola

As hastes com dobradiças de molas costumam ser mais resistentes à abertura e ao fechamento frequentes.

É comum que a criança tire os óculos do rosto várias vezes durante o dia, e esse tipo de construção é ideal para suportar esse tipo de movimento repetitivo.

Lembre-se, por mais cuidadoso que seus filhos sejam, eles ainda são só crianças. Esses cuidados são essenciais para protegê-los de quedas e da incidência de luz solar com eficiência e qualidade. Além disso, comprando os produtos certos para a faixa etária infantil, você tem a certeza de que eles durarão muito mais tempo.

Esperamos que tenha aproveitado o conteúdo e que ele o ajude na sua próxima compra!

 

Ofertas dos nossos anunciantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *