Como Acabar com a Enxaqueca?


Saiba tudo sobre a enxaqueca, esse mal que pode esconder problemas mais sérios. Saiba como acabar com a enxaqueca

A enxaqueca é um problema que afeta toda a população do mundo e se caracteriza por uma dor recorrente e geralmente forte na cabeça, que pode ser seguida de outros sintomas. A diferença da enxaqueca para a dor de cabeça, é que a primeira pode durar por dias, até mesmo semanas e também vem acompanhada de outros sinais, enquanto no caso de dor de cabeça, ela tende passar em poucas horas.

Diversos fatores podem desencadear uma enxaqueca, sendo que cada pessoa pode ter o seu gatilho. A seguir, conheça mais sobre o problema e como acabar com ele.lembrando que o mais indicado não. é tentar ficar adivinhando onde seus sintomas se encaixam, lendo sites na Internet. Procure sempre seu médico!

como acabar com a enxaquecaEnxaqueca – do que se trata?

A enxaqueca é uma dor recorrente na cabeça que pode afetar somente um lado ou ambos. Ela pode durar por até 3 dias, assim como pode durar semanas. A enxaqueca geralmente vem acompanhada de sensibilidade à luz forte e a sons, além de poder causar vômitos e náuseas. Ela pode ainda conter diversos outros sintomas, dependendo de qual foi seu gatilho, por isso somente o médico pode te ajudar a entender o que causou o problema e indicar o tratamento mais adequado.

Quem sofre de enxaqueca deve ter acompanhamento de um profissional da saúde, além de seguir determinados cuidados para amenizar as crises. Quem sofre com o problema pode ter que lidar com a enxaqueca frequentemente, sendo essencial descobrir como aliviar os sintomas.


como acabar com a enxaquecaComo acabar com a enxaqueca?

Há diversos meios de aliviar as crises de enxaqueca, mas o seu efeito sobre o organismo depende de cada pessoa. Um dos primeiros cuidados que se deve ter é tomar o medicamento que for recomendado pelo médico. É importante ter sempre um analgésico junto de si, para tomar quando a dor iniciar, pois se você demorar demais, a dor ficará mais resistente e será mais difícil fazer passar.

Outro fator importante que pode ajudar a evitar uma crise é entender quais são os seus gatilhos, ou seja, o que desencadeia o problema. Qualquer coisa pode desencadear uma crise, como alimentos, o estado climático, estresse, dificuldades para dormir, alterações hormonais e outros fatores. Cada pessoa possui um gatilho e, ao descobrir, será possível evita-lo e assim aliviar as crises.

como acabar com a enxaquecaTrate os sintomas

A enxaqueca engloba centena de sintomas, como o vômito e a náusea, por isso você deve tratar cada sintoma separadamente. O analgésico servirá apenas para aliviar a dor, por isso se os demais sintomas forem muito fortes, também devem ser tratados. Se você sofrer com sensibilidade à luz, por exemplo, tente ficar em um ambiente escuro enquanto o analgésico faz efeito.

Descansar é importante

Durante a crise é essencial ficar em um lugar calmo e silencioso, assim como escuro ou com pouca luz, pois isso pode ajudar a aliviar as dores e contribuir para que a crise vá embora. Alguns que possuem enxaquecas de forma mais leve podem melhorar completamente apenas descansando, mas caso você não queira arriscar, pode tomar o analgésico e se deitar por algumas horas.

Já falamos aqui sobre a massagem tailandesa e como ajuda a relaxar, sugiro a leitura.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *