Massagem tailandesa: benefícios, efeitos e como funciona!


Massagem tailandesa é muito utilizada para aliviar a tensão e diminuir o estresse do dia a dia. Além de melhorar a qualidade de vida, ela é capaz de prevenir doenças, dores e até crises de ansiedade.

A técnica surgiu na Tailândia há mais de 2.000 anos, mas se tornou popular no Ocidente apenas no início do século XXI. Trabalhando o corpo dos pés à cabeça, a massagem revigora as energias e tem um efeito relaxante impressionante.

A massagem tailandesa é uma ótima opção para revigorar as energias. (Foto: Divulgação)

A massagem tailandesa é uma ótima opção para revigorar as energias. (Foto: Divulgação)

Como funciona a massagem tailandesa?

A massagem tailandesa é composta por um conjunto de técnicas de efeito terapêutico. Consiste em alongar os músculos e massagear pontos do corpo onde estão localizadas as principais linhas de energia. Devido a situações estressantes, o cansaço e o contato com energias negativas, essas linhas são bloqueadas por uma espécie de nó, eles impedem a vitalidade do corpo e segundo a medicina tradicional oriental, podem provocar doenças.

Por vezes, ela é associada a Yoga, já que os alongamentos contam com posições e técnicas bem parecidas. No entanto, durante a massagem tailandesa, o massagista utiliza a palma das mãos, os polegares e os joelhos para dar apoio no alongamento, que é feito com extremo cuidado e respeitando os limites do cliente. O objetivo é fazer com que ele tenha melhoria gradativa e não sofra dores.

Os efeitos são perceptíveis desde a primeira sessão, a leveza e relaxamento do corpo, são as principais sensações, mas a melhora da disposição também merece destaque. Vale ressaltar que os benefícios são resultado de um trabalho bem feito, portanto, verifique se o seu massagista realmente possui habilitação e boa reputação entre os demais adeptos da massagem tailandesa. Cada sessão dura aproximadamente duas horas.

Benefícios da massagem tailandesa

O desbloqueio dos fluxos de energia do corpo feito através da massagem tailandesa resulta em inúmeros benefícios para a saúde e o bem estar físico e mental do indivíduo. Apesar do alongamento constante durante as massagens, não há relatos de dor ao término das sessões, muito pelo contrário. O massagista aplica as técnicas visando permitir mais flexibilidade, portanto, os músculos se adaptam ao método utilizado aos poucos e de acordo com o próprio limite.

Esse alongamento tem impacto positivo nas articulações, que se tornam mais resistentes contra qualquer tipo de inflamação, os músculos tonificados e a ausência de dores após exercícios físicos também são um dos benefícios. A massagem influencia na circulação do sangue e pode ser uma ótima opção para quem sofre com má circulação e inchaços constantes nos pés e nas mãos.Além disso, pode ser excelente para uma pele mais saudável e com a circulação mais ativa.

Massagem tailandesa

A técnica é ótima para aliviar dores. (Foto: Divulgação)

A melhora do humor também é visível, a massagem é sempre feita no chão, em ambiente livre de barulhos e sem luz intensa, permitindo que o indivíduo descanse o corpo e a mente durante as sessões. Todo esse relaxamento resulta numa melhor capacidade de lidar com situações imprevisíveis e estressantes, podendo fazer com que o rendimento no trabalho e demais atividades se torne ainda melhor.

Gostaram das dicas pessoal? Já falamos aqui sobre como o bicarbonato e leite de rosas podem clarear a pele.

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!

Recomendados para você:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *