Cardápio Dieta dos pontos: conheça agora


A dieta dos pontos é uma das mais conhecidas atualmente e se destaca por não ser uma dieta rígida e por permitir que seus participantes comam grande parte dos alimentos. Em geral, a dieta dos pontos trata-se de um cálculo baseado na quantidade de calorias ingeridas. Cada ponto equivale a 3,6 calorias e cada alimento possui uma quantidade de pontos.

A quantidade de pontos que podem ser ingeridas diariamente vai depender da necessidade de cada pessoa, por isso é fundamental ter acompanhamento de um profissional. Ele te ajudará a definir quantos pontos você pode ingerir diariamente. A pessoa poderá ingerir tudo o que quiser, desde que não ultrapasse essa quantidade de pontos estabelecida. Veja mais detalhes a seguir.

Cardápio Dieta dos pontos: conheça agora (Foto: Divulgação)

Veja os benefícios de adotar a Dieta dos Pontos

Há determinadas vantagens em seguir essa dieta, mas nem todos a usam. Ela é a escolhida de milhares de pessoas, pois é flexível e não se trata de uma dieta maluca onde você precisa ficar sem comer. No entanto, muitos alegam que ela dificulta o processo de reeducação alimentar. Para que você possa chegar a uma conclusão, vamos falar aqui de alguns dos seus benefícios.

A dieta dos pontos possui como principal benefício a sua flexibilidade. Não há um cardápio para seguir nem alimentos que você deve evitar ou priorizar, você pode ingerir os alimentos que desejar dentro dos pontos estabelecidos. É claro que para ter melhores resultados, o mais indicado é ainda assim preferir uma alimentação saudável. Outra vantagem é a praticidade em aderir à dieta, visto que ela não exige nenhuma alimentação especial. Você pode continuar com o seu cardápio, apenas fazendo algumas trocas simples.

Cardápio Dieta dos pontos: conheça agora (Foto: Divulgação)

Como ter melhores resultados com a Dieta dos Pontos

Com a dieta dos pontos você conseguirá emagrecer, no entanto, pessoas que desejam ter resultados maiores devem investir em uma alimentação melhor, ainda que isso não seja uma exigência da dieta. Quanto menos calorias você ingerir, mais você conseguirá emagrecer. Se alimente corretamente para atingir a quantidade de pontos diária.

Outra forma de conseguir melhores resultados é se exercitar. Não precisa ser algo grande nem envolver academia. Você pode fazer caminhadas diariamente, aumentando o tempo gradativamente. O mesmo é válido para corridas e andar de bicicleta. Sempre vá ao médico nutricionista para que ele veja como está sua saúde e a quantidade de nutrientes no seu organismo.

Cardápio Dieta dos pontos: conheça agora (Foto: Divulgação)

Cardápio Dieta dos Pontos

A dieta dos pontos não possui um cardápio, no entanto há uma tabela contendo os pontos de cada alimento. Essa tabela pode facilmente ser encontrada na internet. Por exemplo, 1 colher de sopa de arroz equivale a 10 pontos. Já 1 concha de feijão preto equivale a 27 pontos. Apenas uma maçã equivale a 15 pontos. No caso de salada de frutas, uma colher de sopa equivale a apenas 5 pontos.

Você pode comer tudo o que quiser, sempre consultando essa tabela e anotando tudo o que ingerir, para que assim no final do dia possa fazer o cálculo e ver quantos pontos consumiu.

Uma outra dieta interessante é a low carb, sugiro ler sobre ela!

Recomendados para você:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *