Onde Encontrar Motivação para Emagrecer? Veja nossas dicas!


Não sabe Onde Encontrar Motivação para Emagrecer? Dicas que realmente funcionam, confira agora!

No mundo atual, existem muitas pessoas lutando contra os males da obesidade, seja por motivos de saúde, seja por motivos estéticos. Mas a grande verdade é que este processo está longe de ser fácil, na verdade ele é bem penoso. Muitas pessoas acabam caindo no efeito sanfona e se desmotivando, ou até mesmo recuperando quilos que perdeu em sua dieta. Em momentos como esses é que as pessoas se perguntam onde encontrar motivação para emagrecer e como prosseguir nessa jornada. No artigo de hoje, vamos dar algumas dicas que podem ajudar, mas antes, vamos entender os reais problemas que a o sobrepeso pode causar em nosso corpo, o que por sí só já pode servir de motivação.

Problemas que o sobrepeso pode causar no corpo

Dicas de Onde Encontrar Motivação para Emagrecer

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a obesidade tornou-se uma epidemia global. O problema atinge um elevado número de pessoas em todo o mundo e, entre as principais causas desse crescimento, estão o modo de vida sedentária e uma má dieta alimentar.Veja alguns problemas que podem ocorrer, para que você entenda por que é importante emagrecer se se motive:

Limitações físicas- Sabe aquele cansaço ao subir escadas ou em pequenas caminhadas do dia a dia? Então, eles podem ser sintomas do sobrepeso. Atividades que antes eram realizadas sem grandes esforços podem se tornar verdadeiras torturas quando se acumula peso.Essas limitações vão surgindo de maneira gradativa e quanto mais a pessoa engorda, menor será a disposição e o condicionamento para realizar exercícios e até mesmo atividades simples, como ir andando até a padaria do bairro, pois todas essas situações parecem consumir as energias de quem está com sobrepeso.

Problemas no joelho e articulações – O excesso de peso pode causar diversas doenças nas articulações. A mais comum é a condromalácia, popularmente conhecida como “joelho de corredor”. Ela inicia com uma inflamação na cartilagem articular, que vai amolecendo com o passar do tempo. Se não for tratada rapidamente, o joelho pode ficar inoperável.

Hipertensão – um dos grandes problemas de quem está acima do peso é a hipertensão, uma vez que o sobrepeso normalmente está ligado a má alimentação e consumo de alimentos gordurosos, ricos em sódio e gorduras.

Problemas cardíacos – Pessoas obesas acabam tendo os vasos sanguíneos comprimidos, e uma vez que o coração tem que bombear com mais força para o sangue chegar até onde deve, a obesidade pode dar origem a vários problemas cardíacos.

Dicas de Onde Encontrar Motivação para Emagrecer

Onde Encontrar Motivação para Emagrecer

As dicas podem soar simples mas ajudam bastante:

Encontre uma companhia!

Encontrar uma pessoa com os mesmos objetivos que você te permitirá ter sempre motivação para emagrecer. Quando temos uma companhia para realizar atividades físicas, o que antes era uma obrigação torna-se um momento de lazer! Se você pode praticar um exercício ao mesmo tempo em que bate papo com aquela amiga que você adora, por exemplo, o tempo com certeza passará muito mais rápido.

Aprenda a focar-se naquilo que gosta.

Esta é fácil de entender – mas difícil de fazer! Toda vez que decidir pensar no que não pode comer porque quer emagrecer, faça um esforço consciente de mudar o seu pensamente em alimentos que você pode comer. É uma diferença enorme que abre e refresca a sua mente. Depois de seguir este passo algumas vezes – este truque mental torna-se mais fácil e divertido.

Emagrecer não deve ser algo radical.

É um passo de cada vez! Procure aceitar o seu corpo, ainda que esteja acima do seu peso saudável. Viva o hoje, não deixe para fazer tudo o que sonha quando “for magro”.Se conseguir tirar um pouco a atenção do peso e viver sua vida de forma mais plena, emagrecer pode ser uma consequência, porque a mudança virá de dentro para fora.

Importante

Vale lembrar que, ao decidir fazer qualquer tipo de dieta, é necessário, sempre, o acompanhamento de um profissional.Toda dieta só deve ser preescrita e recomendada pelo seu médico, que vai definir atavés de exames como estão suas taxas corporais e como você deve comer corretamente. Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas que são de domínio público na Internet.

Conclusão

Esperamos que as informações tenham sido úteis e que ajudem de verdade. Já falamos aqui sobre as receitas para airfryer que podem te ajudar nesse caminho.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *