Alimentação

Alimentos bons para memória: conheça todos !




Veja quais são os alimentos bons para memória e tenha mais saúde! Confira!

Nos dias de hoje, são poucas as pessoas que não possuem uma rotina movimentada e estressante. Seja no trabalho, em casa ou no trânsito, diversas vezes durante o dia somos submetidos a situações estressantes e embaraçosas. É até sonhador demais esperar que isso não afete na nossa saúde, no estilo de vida, na concentração e até mesmo na memória. 

Nessa correria do dia a dia, muitas pessoas acabam tendo uma alimentação muito carente de nutrientes e minerais importantes para o organismo.Ou pior, as pessoas tentam suprir isso, apenas com remédios como venvanse e outros. Hoje vamos falar sobre alimentos importantes para manter a saúde psicológica em bom estado, assim como uma boa memória! 

Conhecendo os motivos da memória fraca 

Muitos fatores podem resultar em uma memória enfraquecida. Seja, como citamos acima, por rotinas corridas e estressante. Outro grande fator do esquecimento é a gravidez, que pode afetar diretamente a memória. 

Enfim, é muito importante reconhecer o que está causando esse enfraquecimento da memória, pois às vezes apenas uma dieta saudável não é capaz de, sozinha, consertar essa situação! 

Alimentos bons para memória

Alimentos bons para memória

Aveia é um ótimo alimento para a memória 

A aveia é um alimento muito rico em tiamina, que é conhecida popularmente como vitamina B1, e essa vitamina é muito importante na transformação da glicose em energia. 

A aveia conta, também, com outras vitaminas importantes para o bom funcionamento da memória. Uma delas é a vitamina B2, que também ajuda a evitar a deterioração da nossa memória e, logicamente, do cérebro! 

Óleo de peixe é um ótimo investimento 

Outro ótimo alimento para quem deseja combater a memória fraca é o peixe. O óleo de peixe é capaz de ajudar no desenvolvimento e na manutenção dos tecidos cerebrais, fortificando a memória. 

O peixe é importante e benéfico por muitos motivos, para a nossa saúde. As espécies mais ricas em ômega 3 são o cavala, salmão e sardinha! 

Batata doce 

A batata doce é um alimento que, além de muito saboroso, é rica em diversas vitaminas que fazem bem não apenas para a memória, como para todos os sistemas do nosso corpo. Ela é rica em vitamina B3, que ajuda na regularização e manutenção da memória! 

Abacate é fundamental para o bom funcionamento da memória 

Muitas pessoas pensam que o abacate engorda, por possuir altas taxas de gordura. Acontece que, a gordura presente nessa fruta é super saudável, o que faz com que ela possa ser consumida à vontade, sem peso na consciência. 

O abacate facilita o fluxo do sangue para o cérebro, o que faz com que a mente aumente o foco e a concentração em atividades diárias, melhorando significativamente a memória. 

Outros alimentos ótimos para a memória 

Acima listamos alguns alimentos que são bons para a memória, mas existem uma infinidade de outros. Alguns que, às vezes, ingerimos diariamente sem nem saber dos benefícios. 

Invista em alimentos ricos em selênio, glicose, ferro, vitamina E, vitamina B3, vitamina B12 e outros nutrientes que façam bem para a memória. 

Alguns exemplos desses alimentos são a beterraba, o avelã, o amendoim, arroz, as frutas vermelhas e muitos outros. 

Importante – Atenção – consulte sempre seu médico!

As dicas aqui são meramente de dominio publico na internet. Sempre procure seu medico se voce por acaso tem problema de memoria ou algo do tipo.

Por fim já falamos em outro artigo sobre como o ozempic emagrece quantos quilos por semana, leia e aproveite.

Para ter um cérebro funcionando bem, é fundamental investir em uma boa alimentação e exercícios físicos, e nunca esqueça de beber MUITA água! 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.