Café faz emagrecer mesmo? Saiba aqui!


Conheça os benefícios do café e se é verdade que café faz emagrecer mesmo

O aroma de um bom café é maravilhoso e inconfundível e, a bebida é uma das preferidas em todo o mundo. O café possui inúmeros benefícios ao nosso corpo e, inclusive, para as pessoas que estão querendo perder peso, graças à sua ação termogênica. Suas propriedades podem prevenir doenças respiratórias, neurodegenerativas e a bebida ainda pode ser uma ótima aliada para combater as dores de cabeça mais intensas.

café faz emagrecerConheça os nutrientes do café

O café possui altas quantidades de cafeína, importante estimulador do sistema nervoso central e nos deixa sempre atentos, aumentando as nossas habilidades de aprendizagem e também a nossa determinação e energia para a prática de atividades físicas.

A cafeína pode, ainda, auxiliar na perda de peso. Além de ser uma bebida termogênica, o café estimula diretamente a quebra de gordura através do lançamento da enzima lipaze para os vasos sanguíneos, fazendo com que ela seja eliminada através de oxidação e do seu potencial termogenico.

Além disso, o café possui substâncias que contêm atividades antioxidantes, ajudando na redução do risco de doenças do coração, inibindo inflamações e ainda diminuindo as ameaças de doenças inflamatórias que tendem a se prolongar.

O café ainda possui nutrientes que o tornam um importante agente no combate às bactérias e vírus e, podem melhorar a saúde do coração, minimizando os riscos de hipertensão e, consequentemente, outras doenças cardiovasculares. As vitaminas do complexo B ajudam no funcionamento correto do nosso sistema nervoso e, uma delas é a niacina, presente na bebida.

café faz emagrecerO café e o emagrecimento

São vários os estudos que apresentam o café como um forte aliado na perda de peso, isso porque a cafeína presente na bebida faz dela um alimento termogênico, que é capaz de fazer com que você gaste mais calorias ao longo do seu dia e ainda, ajuda muito na queima de gordura.

O café ainda pode ser capaz de melhorar o seu empenho para a prática de atividades físicas, pois a cafeína estimula a sua energia e faz com que, durante os exercícios, seu corpo seja estimulado a utilizar gorduras presentes em seu organismo como a principal fonte de energia. Seu aproveitamento nos exercícios também vai ser potencializado, pois o café pode diminuir a sensação de exaustão e aumentar a sua capacidade de força.

Falando nisso, o café também é ótimo para os músculos. Nossos músculos precisam de uma determinada quantidade de glicose ou eles ficarão enfraquecidos. A cafeína encontrada na bebida faz com que a glicose se mantenha em seus músculos e ainda é capaz de melhorar a entrada de cálcio em suas fibras musculares.

Por isso, se você pretende emagrecer, não adianta sair bebendo café o dia todo e não praticar atividades físicas. Fazer exercícios é um ótimo meio de emagrecimento e o café serve como um excelente pré treino, pois vai lhe dar a energia necessária. Junte os dois com uma dieta equilibrada e você rapidamente atingirá o peso desejado!

café faz emagrecerReceita de smoothie de café que vai ajudá-lo a emagrecer

Você vai precisar de:

– 6 pedras de gelo;

– 200 ml de leite desnatado;

– 1 colher de sopa de chia;

– 1 colher de sopa de cacau em pó;

– 1 colher de sopa de farelo de aveia;

– 1 colher de sopa de café solúvel;

– 1 banana congelada;

– Adoçante a gosto.

Como preparar seu smoothie:

Adicione todos os ingredientes ao liquidificador e bata-os até que virem uma mistura homogênea. A bebida fica com uma consistência parecida com a de um milk-shake e é tão saborosa quanto!

Recomendados para você:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *