Alimentação pré treino – dicas do que comer


O que comer na Alimentação pré treino? Pesquisamos e te contamos tudo! tenha os melhores resultados!

Os treinos precisam de energia, para que isto ocorra o nosso corpo precisa ser alimentado. Existem algumas dicas que são essenciais para se ter êxito na atividade física, o alimento deve ser consumido no mínimo 1 hora antes do treino para não ter o desconforto de uma náusea ou até mesmo uma diarreia. Outra dica importante é não ir com fome para academia, quem nunca escutou esta frase “Saco vazio não para em pé”, isto é a mais pura verdade. E comece hoje mesmo o seu treino equilibrando a alimentação juntamente com a atividade física. Bom treino!

Alimentação pré treinoVeja a seguir alguns alimentos que podem ser consumidos 1 hora antes do treino:

-Banana: Uma excelente fonte de energia rico em potássio, minerais e vitaminas.

-Pão Integral: É uma opção rápida de fazer, rico em carboidratos e fibras, dará disposição para o treino. Uma dica para acompanhar o pão é o queijo branco, alface, cenoura ralada ou peito de peru.

-Vitamina: Para fazer a vitamina a dica é usar o leite integral e frutas. Esta vitamina vai dar força para o treino.

-Iogurte: Para melhorar a performance no treino, o Iogurte acompanhado de aveia ou cereais, é uma boa dica, pois é rico em proteínas.

-Castanhas: São ricas em selênio, ômega 3, e vitamina E. Ajudam o corpo a ter mais rendimento nos treinos.

-Aveia com frutas: É uma ótima fonte de energia rico em fibras, e quando consumido com alguma fruta acaba equilibrando o açúcar no sangue.

-Macarrão integral: É uma boa dica de refeição pré treino, pode ser consumido de qualquer forma, como macarrão quente ou ainda como salada fria.


-Salada de frutas: Quem não gosta de uma salada de frutas, pois é uma ótima opção antes do treino. Incremente com granola, mel e cereais.

-Arroz integral: Quando treino for depois do almoço o arroz integral é uma boa dica, pois é rico em fibras.

Alimentação pré treinoVeja algumas outras dicas de lanche para serem consumidos antes do treino:

Torrada com cottage:

Ingredientes:

– 1 colher de sopa de creme de cottage;

– 4 fatias de peito de peru;

– 2 unidade de torrada integral;

Modo de preparo:

Para fazer esta torrada não tem mistério nenhum, como os ingredientes estão todos prontos, basta pegar as torradas integrais, passar o creme em cima e por último acrescentar as fatias do peito de peru.

Omelete:

Ingredientes:

– 1 fatia de queijo branco;

– 4 claras;

– gema;

– 3 colheres de aveia integral

Modo de preparo:

Para fazer a omelete é muito fácil, basta misturar a clara, gema e a aveia integral. Numa frigideira colocar um pingo de óleo e deixar aquecer. Quando a omelete já estiver pronto coloque a fatia de queijo para finalizar.

Vitamina:

– 2 colheres de sopa de aveia

-1 banana;

– 200 ml de leite de arroz;

– Meia maçã;

Como vimos nas dicas acima a alimentação tem o ponto crucial no sucesso dos treinos. Uma boa alimentação com base nas proteínas pode inclusive prevenir lesão dos músculos. E para dar energia é indicado os carboidratos. Não esquecendo de consumir sempre 1hora antes do treino.

Importante

Sempre procure seu médico, as informações aqui apresentadas são de domínio público na Internet e não substituem de nenhuma forma uma consulta médica. Não nos responsabilizamos pelo mal uso das mesmas.

Bom treino!

Referências: Boa Forma Abril


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *