Academia em casa: veja nossas dicas!


Academia em casa pode ser uma boa idéia para quem tem a rotina agitada e pouco tempo de sair. Confira como funciona e até onde comprar equipamento mais barato!

Só de pensar em sair do sofá e começar a se exercitar é, para a maioria das pessoas, um grande sofrimento. Mas se o seu problema é em ir até a academia, eles acabaram. Existem exercícios que podem ser feitos em sua própria casa.

O mais interessante é que podem ser usados os objetos da sua própria casa para que você se exercite, sem que haja a necessidade de frequentar uma academia. Uma cadeira, um colchonete, o tapete da sala ou até mesmo o peso do seu próprio corpo podem ser usados. É importante que, caso você treine em casa, preste atenção na sua postura durante o exercício, na respiração e no ritmo do seu movimento. Assim, você poderá evitar possíveis lesões durante o exercício.

Dicas para treinar em casa

Contrate um personal trainer: Caso você nunca tenha malhado, começar sozinho pode não ser uma boa ideia. Portanto, busque a ajuda de um personal trainer que atenda em casa. Assim você terá mais segurança para efetuar os exercícios de maneira correta e poderá, depois de um tempo, praticá-los sozinho.

Faça um check-up: Antes de iniciar a prática de qualquer exercício físico, é importante fazer consultas com médicos cardiologistas, nutricionistas e profissionais do esporte para saber como anda a sua saúde, independentemente da idade e tipo de alimentação.

Aquecimento e alongamento: Antes de começar qualquer exercício, é preciso fazer o alongamento correto para evitar dores e torções durante o treinamento. Por isso, não comece a treinar com uma corrida na esteira, por exemplo.

Sobrecarga progressiva: Aumente sua carga ou velocidade aos poucos, de acordo com a sua evolução nos treinos. Lembre-se que a constância do treinamento é muito mais importante do que a velocidade e o peso que você aguenta no exercício.

Roupas leves: Essa é uma das grandes vantagens de treinar em casa, você pode usar roupas leves e confortáveis para se exercitar. Cuide apenas para que as suas roupas não reduzam a sua mobilidade durante o treinamento.

Aparelhos para treinar em casa – onde comprar?

Duas lojas excelentes são a Netshoes e a centauro, clique e confira:


Você pode usar pesos livres ou até mesmo o peso do próprio corpo. Seus músculos serão atingidos de maneira composta, contribuindo para a sua evolução pessoal e alcance de seus objetivos. Para praticar seus exercícios em casa, vai precisar apenas de 2 halteres, anilhas e um banco inclinável.

Com esses três aparelhos em casa, vai ser possível praticar uma grande quantidade de exercícios de força. Caso queira ainda mais, podem ser compradas barras de peso, swissballs e caneleiras com peso, aumentando a possibilidade de exercícios.

Mas se o seu objetivo for perder peso e melhorar seu condicionamento físico, você pode comprar aparelhos que trabalham com os exercícios aeróbicos, como a esteira, bicicleta ergométrica ou spinning.

Dicas de exercícios

Para treinar em casa, vai ser necessário fazer um balanceamento de três tipos de exercícios: de força, de resistência e de flexibilidade. Você pode alternar os dias entre os tipos de treinamentos, por exemplo, fazer exercícios de força e resistência durante a semana e, aos finais de semana, praticar os exercícios de flexibilidade.

Com os aparelhos recomendados, você pode fazer exercícios de força como levantamento de pesos ou ainda, trabalhar com o peso do próprio corpo. Nos exercícios de resistência, os chamados aeróbicos, você pode praticar corrida, natação, ciclismo ou spinning com uma cama elástica. Já os exercícios de flexibilidade englobam, basicamente, yoga e alongamentos.

Uma boa dica também é além dos exercícios , cuidar da alimentação. Temos vários artigos sobre isso, como o da manteiga ghee ou da alimentação low carb por exemplo

Sugestões e dicas de novos artigos podem deixar nos comentários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *