Halteres: preço, onde comprar e como escolher!


Halteres devem ser escolhidos de acordo com o seu tipo físico e as necessidades do treino. Veja preço e onde comprar! Com essas dicas, você não correrá o risco de escolher o equipamento errado e sofrer uma lesão.

No mundo atual, as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a forma física. Seja por questões estéticas ou simplesmente para manter a saúde em dia, é fato que existem várias modalidades de exercícios, desde a musculação até coisas mais divertidas como a zumba ou o fitdance. Quem tem o hábito de cuidar do corpo ou mesmo frequentar a academia provavelmente já se deparou com os halteres. Esse tipo de equipamento é muito utilizado para a prática de exercícios físicos e treinos de musculação. Mas você sabe como escolher corretamente os halteres? Onde comprar mais barato? É essa dúvida que vamos esclarecer nos tópicos a seguir.

Halteres

Fique com o corpo em forma através de exercícios com halteres. (Foto: Divulgação)

Dicas para acertar na escolha dos halteres

Elaboramos algumas dicas para facilitar a escolha dos halteres para o seu treino. Confira:

Comece com os halteres leves

Qualquer iniciante na academia deve dar preferência aos halteres mais leves, para não sofrer uma lesão ou sobrecarregar os músculos.

Optar por um equipamento com peso reduzido ajuda o corpo a se acostumar com o treino. Com o passar dos dias, é possível optar por halteres mais pesados e aumentar a intensidade dos exercícios.

Um esforço precisa existir

Antes de escolher os halteres, procure sentir o peso do equipamento. Ao fazer os exercícios, você precisa sentir um esforço físico. Caso isso não aconteça, significa que o equipamento é muito leve para a sua estrutura corporal, portanto, não será capaz de desenvolver os músculos.

Pense nos exercícios

halteres como escolher

Você tem dúvidas sobre o número de halteres que irá comprar? Então pense no tipo de exercício que pretende executar. Alguns treinos necessitam de uma sobrecarga maior para trabalhar diferentes grupos musculares, por isso será preciso investir numa quantidade maior de halteres.

No caso das mulheres, que levantam halteres para aumentar massa muscular e a força, os educadores físicos recomendam pesos livres de 5 a 8 quilos. Os homens, por sua vez, podem começar com uma carga de 8 a 10 lb.

Em geral, as pessoas jovens e com boa saúde podem evoluir a carga do treino com halteres rapidamente. Já as pessoas maduras e debilitadas devem tomar cuidado e esperar mais sessões para adotar um treino pesado.

Número de repetições

Você acabou se enganando e comprou halteres leves demais? Não se preocupe, pois existe uma solução para isso. Experimente aumentar o número de repetições de um determinado exercício para tirar o melhor proveito do equipamento.

Onde comprar halteres mais barato?

2 lojas que recomendo fortemente são a Amazon e a Netshoes, clique e confira:

netshoes botao

Faça um teste

Para adquirir os melhores halteres para o seu tipo de treino, é muito importante fazer um teste. Pegue o pesinho com a mão esquerda se for destro ou com a mão direita se for canhoto. Realize 15 elevações laterais. Se a partir do décimo movimento você sentir um esforço nos músculos, significa que o modelo de haltere supre as necessidades do seu treino.

Caso o esforço se manifesta antes da elevação número 10, significa que o haltere é muito pesado para o seu tipo físico. Em caso da ausência de esforço, o peso é leve demais e, portanto, ineficaz.

já falamos aqui em outro artigo sobre como escolher a estação de musculação.

E aí? Ficou alguma dúvida sobre a escolha dos halteres? Deixe um comentário.

Ofertas dos nossos anunciantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *