Exercícios Aeróbicos para fazer em casa: conheça os melhores!


Quer se manter em movimento mesmo em casa? Conheça os exercícios aeróbicos para fazer em casa e mantenha o corpo em forma!

Nesta época de pandemia, muita gente tem tido dificuldades e principalmente preguiça de fazer seus exercícios. Com as academias fechadas, é importante fazer algo em casa, ainda que não seja a mesma coisa nem o mesmo tempo que você faria em uma academia. No artigo de hoje vamos mostrar alguns exercícios aeróbicos para fazer em casa, sempre respeitando os limites do seu corpo.

O que são os exercícios aeróbicos?

exercicios aerobicos para fazer em casa

Podemos dizer que os exercícios aeróbicos são aqueles que provocam uma oxigenação dos músculos. Esses exercícios envolvem o aumento dos batimentos cardíacos, sendo que algumas das atividades aeróbicas mais conhecidas são a corrida, bicicleta, a natação e a dança. Sendo mais direto são exercícios que te fazem suar e gastar energia de forma rápida. Nessa época de quarentena, é interessante fazer alguns deles em casa, como explicaremos a seguir.

Exercícios Aeróbicos para fazer em casa

Vamos elencar os mais famosos, mas um personal trainer pode indicar vários além dos que aqui se apresentam:

Subir escadas

Mais simples que isso impossível não? Se a sua casa tiver escada, que tal utilizar a favor da sua saúde? Faça 3 séries de subidas e descidas.  Dependendo da quantidade de degraus, faça de 10 a 15 repetições.É importante fazer uma subida cadenciada e também sem pausas.

Além disso, calce tênis com amortecimento, justamente para evitar problemas nos joelhos.

Burpee

Em pé, com as pernas afastadas na lateral do quadril, flexione os joelhos e agache. Apoie as mãos no chão e “jogue” os pés para trás, ficando em posição de flexão de braços. Volte e estenda o corpo, dando um salto para cima com as mãos estendidas acima da cabeça. Repita o movimento de forma contínua.Veja:

Polichinelos

Os polichinelos são ótimos exercícios aeróbicos pois queimam cerca de 100 calorias em 10 minutos. Não é necessário nenhum equipamento ou habilidade especial.

Se tem como objetivo é emagrecer, você deve praticá-lo por 10 ou 15 minutos pra ativar seu potencial aeróbico.O primeiro passo é ficar de pé em posição ereta. Pra fazer o exercício, salte no mesmo lugar e movimente as pernas e os braços ao mesmo tempo. Ao abrir as pernas, os braços devem estar juntos no alto e esticados acima da cabeça. Quando as pernas estiverem fechadas, os braços devem estar voltados pra baixo, fazendo com que suas mãos toquem a coxa.

Dançar


Dançar queima muitas calorias e pode ser uma forma de se divertir em casa. Até já falamos sobre o Fit dance em outro artigo, que é bem legal.

fit dance

Pular Corda

Esse é um ótimo exercício aérobico, pois queima 220 calorias em 20 minutos. As cordas de pular são baratas, fáceis de guardar, não requerem habilidades especiais e podem ser usadas em qualquer lugar que você tenha espaço. É importante lembrar que oular corda gera impacto nos joelhos e articulações, por isso use um bom tênis, pode ser o tênis para corrida que você já utiliza. Para obter melhores resultados, gire a corda com os pulsos, não com os braços, e aterre suavemente. Apenas pule alto o suficiente para liberar a corda.

Video Exercicios aerobicos em casa

No vídeo abaixo o Instrutor Leando twin explica mais o que fazer de forma bem simples e direta:

Importante

Por mais que voce esteja em casa, tente entrar em contato com seu médico para saber se voce tem algum impedimento para a realização de exercícios.

Conclusão

Bom pessoal espero que as dicas tenham sido úteis e que consigam com sucesso fazer seus exercícios aeróbicos em casa e que mantenham a forma.

Já falamos aqui também sobre receitas saudaveis que podem fazer muito pela sua saude.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários!

Ofertas dos nossos anunciantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *