Hambúrguer FIT: receita top, conheça!


Hambúrguer FIt foi sucesso no verão Europeu e veio pra ficar! Veja como fazer super fácil essa delícia!

Você sabia que é possível comer hambúrguer sem sair da dieta? Isso mesmo! Atualmente existem centenas de receitas de hambúrgueres saudáveis e sem muitas calorias que podem ser preparados em casa com alguns ingredientes especiais e apreciados por todos, sem representar ganhos de peso.Já até falamos aqui sobre marmita fitness para levar ao trabalho, mas quem não curte um bom hamburguer não é verdade?

Há hambúrgueres dos mais variados sabores, podendo ser preparados para lanches, piqueniques e até para refeições principais. Comer hambúrguer não precisa significar engordar e se sentir cheio, pelo contrário. Com essas receitas você conseguirá aproveitar refeições muito saborosas e deliciosas, sem ter que se preocupar com a balança. Está preparado? Confira a seguir!

Hambúrguer FIT

Hamburguer FIt: receita top! (Foto: Divulgação)

Receita de Hambúrguer FIT de Carne

Essa receita é uma das mais famosas e com certeza você irá querer prepara-la em casa e surpreender seus amigos. Veja os ingredientes:

– 1 pitada de orégano;

– 1 dente de alho amassado;

– 1 ovo;

– 500 gramas de patinho moído;

– 1 cebola picada;

– 1 colher de sopa de chia;

– 3 colheres de sopa de amaranto;

– Sal rosa a gosto;

Para dar início à receita você deve levar todos os ingredientes ao processador para incorporá-los e virar uma massa homogênea. Você também pode incorporá-los em um bowl e usar as mãos para misturar. Você deverá modelar os hambúrgueres do tamanho que desejar e leva-los para uma assadeira untada com azeite que seja antiaderente.

Leve ao forno por 20 minutos e depois sirva em sanduíches naturais. Em vez do amaranto você também pode usar aveia, caso prefira.

Hamburguer FIt: receita top! (Foto: Divulgação)

Receita de Hambúrguer FIT de Frango

Os hambúrgueres tradicionais são os feitos com carne, mas você já se perguntou qual será o gosto da versão com frango? É fácil de descobrir, basta anotar os ingredientes, conferir o modo de preparo e fazer em casa.

– 1 ovo;

– 400 gramas de peito de frango;

– ½ xícara de chá de aveia em flocos finos;

– 1 cebola ralada;

– Sal e salsa picada a gosto;


O peito de frango cru deve ser moído em um processador e, em seguida, você deve misturá-lo com a cebola, o ovo, a aveia, o sal e a salsa. Assim que a massa se tornar homogênea, modele os hambúrgueres e leve-os para a geladeira, deixando-os lá por meia hora para que ganhem consistência. Enquanto isso unte uma frigideira antiaderente com azeite e, depois, doure os hambúrgueres de ambos os lados. Você também pode optar por levar ao forno em uma assadeira untada.

Hambúrguer FIT

Hamburguer FIt: receita top! (Foto: Divulgação)

Hambúrguer FIT de Grão de Bico

Essa receita é um pouco diferente e leva ingredientes especiais. Veja-os:

– ½ xícara de chá de salsinha picada;

– 1 colher de sopa de farinha de aveia;

– 1 xícara de chá de grão de bico cozido e escorrido;

– ½ xícara de chá de cebola picada;

– 2 colheres de sopa de óleo de coco;

– 1 colher de sopa de farinha de grão de bico;

– Sal rosa e pimenta do reino a gosto;

Você deverá cozinhar o grão de bico em uma panela de pressão até que ele esteja macio. Depois escorra e reserve. Misture o restante dos ingredientes, adicionando a farinha aos poucos para dar consistência. Em seguida modele os hambúrgueres do tamanho que preferir e coloque-os em uma assadeira untada com óleo de coco. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC, deixando 10 minutos de cada lado.

Ofertas dos nossos anunciantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *