7 ótimas dicas para perder barriga rápido


Tem dificuldade para perder peso? Confira 7 ótimas dicas para perder barriga rápido

No mundo atual, as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a saúde do corpo e também com sua estética corporal. Pensando nisso, vamos dar algumas dicas para perder barriga rápido, que podem parecer simples mas ajudam bastante. Acompanhem conosco!

Dicas para perder barriga rápido

dicas para perder barriga

Lembre-se também que as dicas aqui apresentadas não substituem de nenhuma forma uma consulta ao profissional médico ok? Ainda assim, elas podem ajudar bastante, confira:

1- Consuma proteínas em todas as refeições

O consumo de proteínas é muito importante no emagrecimento porque ela têm um papel fundamental no organismo. Ainda mais quando consumidas em todas as refeições.O consumo de proteína é importante na manutenção e reparação dos músculos que são muito importantes para a perda de peso e da barriga.Isso porque o organismo queima mais calorias (gorduras) por dia para manter um quilo de músculo do que para manter um quilo de gordura. Por isso, quanto mais músculos você construir, mais calorias seu corpo vai queimar naturalmente todos os dias.

Além disso, quando se comparado aos outros nutrientes, a proteína tem um maior efeito termogênico. Isso porque a proteína demora mais para ser metabolizada, fazendo o organismo gastar mais calorias para digeri-la.

dicas perder barriga

Alimentos ricos em proteína:

Carne vermelha magra;
Peixes;
Linhaça;
Chia;
Leite;
Queijo cottage;
Ovo;
Amendoim;
Carne de frango;
Soja;
Quinoa

Para saber outros alimentos ricos em proteína, clique aqui.

2- Diminua a quantidade de carboidratos

dicas perder barriga carboidratos

Pode não ser novidade que o consumo em excesso de carboidrato pode prejudicar o emagrecimento e contribuir no acúmulo de gordura abdominal.

Entretanto, o consumo de carboidratos também é importante para o funcionamento do corpo, sendo utilizado em funções básicas do organismo, como o fornecimento de energia para as atividades celulares.

O carboidrato é necessário para que o corpo obtenha energia e mantenha o ritmo dos exercícios e as demais funções orgânicas que contribuem para o emagrecimento.

Existem dois tipos de carboidratos, simples e complexos. O carboidrato simples possui uma fácil e rápida absorção, o que gera fome logo após as refeições além de aumentar a taxa de glicose no sangue.

Já o carboidrato complexo possui uma digestão mais lenta, o que leva a um pequeno e controlado aumento da glicemia, não prejudicando pessoas que desejam emagrecer e/ou diabéticos. E por ter uma digestão mais lenta, faz o carboidrato complexo trazer mais saciedade, diminuindo o consumo de calorias durante o dia.

Por isso, para um emagrecimento rápido e eficiente é necessário incluir alimentos ricos em carboidratos, como a ameixa, figo, mamão, couve, brócolis, beterraba, couve-flor, feijão, lentilha, grão-de-bico, batata-doce, inhame e produtos integrais no geral.

3- Faça sexo!

A prática regular da atividade sexual pode trazer muitos benefícios a saúde, como ajudar a secar a barriga.

Isso porque a prática regular da atividade sexual melhora o condicionamento físico e a circulação sanguínea que são importantes para ter uma saúde mais saudável e consequentemente um emagrecimento rápido.

Além de melhorar a vida sexual, a prática da atividade sexual ajuda liberar endorfinas e oxitocinas na corrente sanguínea gerando bem-estar que consequentemente contribuem para um emagrecimento mais saudável.

Além disso, estimulando a produção de endorfina e oxitocina contribui no controle do estresse e da ansiedade que impulsionam a fome, principalmente para alimentos calóricos e ricos em açúcar.

Além de ajudar a queimar gordura e emagrecer, o sexo traz benefícios para o sistema cardiorrespiratório e trabalha os músculos e dependendo da posição, é possível exercitar boa parte dos músculos do corpo.

Conheça agora, 5 posições sexuais para você queimar calorias:

4- Beba muita água

Não é novidade para ninguém que o consumo de água ajuda na perda de peso.

O consumo regular de água ajuda a manter o estômago cheio durante o dia, driblando a fome e ainda melhora o trânsito intestinal desinchando a barriga.

Além disso, a água tem zero calorias e é a bebida mais natural que você pode tomar. E ao beber água, você está essencialmente reduzindo o consumo de outras bebidas, algumas das quais carregam considerável quantidade de calorias e açúcares, como o refrigerante.

Outro papel importante da água é reduzir a retenção de líquidos que ocorre quando o organismo retém excesso de fluidos nos tecidos, em quantidade acima do padrão.

Veja abaixo um vídeo da nutricionista Giovana Guido mostrando 5 formas de tomar água para emagrecer mais rápido:

5- Beba sucos detox

Muitas pessoas possuem dificuldades para incluir os vegetais na alimentação e uma maneira inteligente de fazer isso é consumindo sucos detox que é uma bebida preparada com os próprios vegetais.

Cada vez mais cresce a popularidade desse suco quando ingerido de maneira correta pode trazer muitos benefícios, como ajuda na perda de peso e da barriga.

Beba sucos detox

O consumo de suco detox emagrece porque causa a eliminação das toxinas (radicais livres) que contribuem para o excesso de peso. Além disso, o consumo de suco detox contribui para o funcionamento da flora intestinal, trazendo mais energia e saúde em geral.

Um ponto muito importante do suco detox é que ele pode ser preparado com diversos alimentos, o que possibilita que você combine alguns ingredientes que melhor se enquadram a seu gosto particular. Veja aqui 3 ótimas receitas de sucos detox.

6- Consuma mais fibras

Assim como as proteínas, o consumo de fibras é muito importante em todas as refeições já que elas trazem benefícios como diminuição do apetite e a melhora do trânsito intestinal.

Além disso, o consumo de fibras ajuda na diminuição da absorção do açúcar e da gordura ingerida auxiliando no processo da perda de peso e na diminuição da gordura abdominal.

É importante ter sempre em mente que o consumo de fibras deve ser sempre acompanhado de uma boa ingestão de água. O líquido é essencial para que a digestão aconteça de forma adequada.

Veja abaixo uma lista de alimentos ricos em fibras que devem estar em sua alimentação para perder a barriga:

Aveia;
Produtos integrais;
Verduras no geral;
Caqui;
Abacate;
Goiaba;
Maçã;
Amendoim;
Linhaça;
Amêndoas;
Castanha do pará;
Castanha de caju;
Lentilha.

7- Pratique regularmente alguma atividade física

Exercício físico faz muito bem à saúde e promove vários benefícios e é fundamental para quem precisa perder a barriga.

dicas perder barriga esportes

E a verdade é que quanto mais atividades físicas você faz, maiores os benefícios. E além de emagrecer, a atividade física pode:

Aumentar suas chances de viver mais tempo;
Melhorar a qualidade do seu sono;
Aliviar o estresse e a ansiedade.
Diminuir as chances de desenvolver alguma doença, como diabetes, hipertensão, colesterol alto, etc.;
Aumentar a resistência muscular;
Aumentar a resistência do corpo;
Aumentar a produção de serotonina (hormônio do bem-estar).

Além disso, a prática regular de atividade física aumenta o metabolismo, promovendo uma maior queima de calorias.

Não sabe qual atividade fazer? Então veja uma lista de ideias de atividade física para praticar:

HIIT;
Musculação;
Crossfit;
Pilates;
Artes marciais;
Corrida;
Skate;
Slackline;
Dança no geral;
Stand up paddle;
Caminhada;
Natação;
Bike;
Escalada;
Surfe.

Conclusão

Bem pessoal, esperamos que essas dicas tenham sido úteis e que vocês consigam perder barriga com sucesso!

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários!

 

Recomendados para você:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *