Vinagre de maçã Emagrece? Confira aqui!


Explicamos tudo sobre esse líquido e se é verdade que o vinagre de maça emagrece, confira!

O vinagre de maçã é um tempero cujo uso vai muito além da culinária. Há muitos anos ele vem sendo usado para fornecer benefícios para a saúde em geral e também para a aparência, podendo até mesmo contribuir para a perda de peso e para a saúde dos nossos cabelos.

O vinagre de maçã pode ser usado de várias formas diferentes e entregar ao seu corpo uma série de nutrientes. A seguir, veja porque ele emagrece e seus outros benefícios.

vinagre de maça emagreceNutrientes do vinagre de maçã

O vinagre de maçã é rico em diversos nutrientes. O ácido acético é um dos principais nutrientes desse tempero, tendo como função inibir a ação de enzimas que são responsáveis pela digestão dos carboidratos, atuando como um bloqueador da absorção do açúcar. Com as enzimas bloqueadas, os carboidratos passam direto e você acaba eliminando calorias que antes eram absorvidas.

O vinagre de maçã também é rico em quercetina, uma substância com ação antioxidante que contribui para a melhoria da imunidade. A fibra também está presente no tempero, sendo responsável por aumentar a saciedade e melhorar o trânsito intestinal. De modo geral, o vinagre de maçã possui somente 6 calorias, 22 mg de potássio, 2 mg de cálcio, 0.28 gramas de carboidratos e diversos outros nutrientes.

vinagre de maça emagreceEntenda porque ele emagrece

O vinagre de maçã contribui para a redução dos picos de insulina e do nível de glicose. Todos sabem que os picos de insulina podem contribuir para o aumento de peso, portanto, se forem reduzidos, você pode acabar emagrecendo.


Outro fator que leva o vinagre de maçã ajudar no emagrecimento é o ácido acético, já mencionado anteriormente. Com a ação bloqueadora desse ácido, os carboidratos se transformam em fibras insolúveis e passam direto pelo organismo, ao invés de serem absorvidos.

Como usar vinagre de maçã

O mais indicado é consumir de duas a quatro colheres de sopa por dia de vinagre de maçã, sempre diluídas em água. Você pode consumir o vinagre de maçã nas saladas, em sucos ou diretamente na água. Você pode inclusive dividir as colheres, colocando um pouco na salada e consumindo o restante através de sucos.

vinagre de maça emagreceOutros benefícios do vinagre de maçã para a saúde

Você sabia que o vinagre de maçã é recomendado para deixar o seu cabelo forte e saudável? Ele potencializa cremes que são indicados para cabelos ressecados e quebradiços, por isso pode ser adicionado à sua máscara de hidratação ou nutrição. O vinagre de maçã ajudará a selar o produto nos seus fios, contribuindo para cabelos hidratados com mais eficácia e por mais tempo.

O ácido acético possui propriedades antibacterianas que pode tornar o tempero muito indicado para quem deseja combater a acne. O mesmo ácido converte a glicose em glicogênio que é usado de forma rápida pelo corpo e gera energia para suas atividades do dia a dia. Os ácidos málicos, lático e cítrico contribuem para um fígado que funcione melhor e processe todas as toxinas, para que as mesmas sejam eliminadas de forma mais rápida.

Para quem quer emagrecer, já falamos aqui tambem sobre o suplemento super slim x, sugiro a leitura do artigo.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *