Suavicid – do que se trata? quais os efeitos?


Suavicid nada mais é do que um creme cuja fórmula é rica em algumas substâncias como tretinoína, fluocinolona e hidroquinona. Essas substâncias possuem como função ajudar no clareamento da pele, sendo assim, esse creme pode atuar no tratamento de manchas da pele como melasma e outras manchas causadas pela exposição ao sol.

Entretanto, é um medicamento e por isso o seu uso deve ser recomendado por um médico ou feito com o acompanhamento do mesmo. A seguir, saiba tudo o que é preciso sobre Suavicid e os seus efeitos no corpo.

Suavicid Para que serve Suavicid

Suavicid é um creme indicado para ser usado no tratamento de melasma moderado a grave, no rosto. O melasma nada mais é do que o escurecimento da pele do rosto, sendo causado quando a pessoa é exposta demais ao sol.

Ele deve ser recomendado por um dermatologista, então quando você desconfiar que está com o problema, consulte-se e peça a recomendação de um creme para tratar.

SuavicidComo usar Suavicid

Para usar Suavicid, há algumas instruções. Primeiro você deve lavar bem o seu rosto com um sabonete neutro ou recomendado pelo dermatologista, enxágue e seque. Aplique o creme logo em seguida, preferencialmente a noite, 30 minutos antes de dormir. Você deve aplicar com os dedos, colocando uma pequena quantidade na ponta dos dedos e passando no local das manchas.

Conforme o tratamento evolui, menor será a quantidade que será aplicada. O creme deve ser aplicado somente no local das manchas e em torno de 0,5 centímetros ao redor da mancha. O creme deve ser espalhado na pele de maneira uniforme, desaparecendo logo em seguida. Esse creme não deve ser passado em áreas machucadas, nos cantos do nariz e da boca, nem nos olhos. Ele pode causar ressecamento, portanto há a indicação de lavar o rosto de manhã e aplicar um hidratante facial. Sua pele sempre deve ser protegida do sol com protetor solar.

SuavicidEfeitos colaterais de Suavicid

Por mais que seja somente um creme, há diversos efeitos colaterais que estão relacionados com o uso de Suavicid. Os principais são os seguintes: descamação da pele, vermelhidão no local, inchaço da pele, ardência, ressecamento ou coceira, irritação grave da pele, bolhas, irritação dos olhos, nariz e boca, erupções, surgimento de acnes, hiperpigmentação, aumento da sensibilidade no local, vasos sanguíneos visíveis através da pele.

Pessoas alérgicas a componentes da fórmula que fazerem uso podem sofrer com outros efeitos colaterais como problemas respiratórios ou algo até mesmo mais grave.

Quem deve evitar Suavicid

Suavicid deve ser evitado por pessoas alérgicas a algum dos seus componentes, não deve ser usado por pessoas menores de 18 anos, por mulheres grávidas nem por mulheres que estejam amamentando.

É importante se consultar com o dermatologista e informa-lo qualquer tipo de problema que você já tenha tido ou alergias que possua, dessa forma ele poderá receitar um creme que não lhe cause nenhum problema de saúde grave. Suavicid pode ser encontrado nas farmácias de todo o país.

Já falamos aqui também sobre a Colastrina que é chamada de botox em capsulas, sugiro a leitura do artigo.

Sugestões de novos artigos podem ser deixadas nos comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *