Queijo de búfala faz bem? Saiba tudo aqui!


Queijo de Búfala tem otimas propriedades pro corpo, confira todas elas!

O queijo de búfala possui diversos benefícios para o corpo e para nossa saúde, pois é composto de muitos nutrientes e vitaminas essenciais para o nosso organismo. Um dos motivos que leva o queijo de búfala a ser extremamente vantajoso para o nosso corpo, é o leite de búfala que possui características únicas e peculiares, que o diferenciam muito do leite de vaca.

A búfala, por conter menos contato com medicamentos, produz um leite muito mais saudável e benéfico para nós. Por isso, a seguir, veja os efeitos de queijo de búfala em nosso corpo e todos os seus benefícios.

queijo de búfala

Queijo de búfalo faz bem? (Foto: Divulgação)

Nutrientes do queijo de búfala

O queijo de búfala é riquíssimo em diversos nutrientes essenciais para o bom funcionamento do nosso corpo. Ele é rico em cálcio, fósforo e em algumas vitaminas, além de possuir um teor de gordura mais alto que o leite de vaca.

Entre as vitaminas, podemos destacar a vitamina A e a C que podem ser encontradas em alta quantidade. Ambas são de grande importância para o nosso sistema imunológico, além de atuarem como antioxidantes e contribuírem para a eliminação dos radicais livres e toxinas causadoras de doenças. Outro ponto interessante é que o leite de búfala possui muito mais cálcio do que o leite de vaca, fazendo assim com que o jeito aja como um aliado contra doenças como osteoporose. O queijo de búfala também possui potássio e uma boa quantidade de proteína.


queijo de búfala

Queijo de búfalo faz bem? (Foto: Divulgação)

Principais benefícios do queijo de búfala

O queijo de búfala é extremamente indicado para quem precisa fortalecer o sistema imunológico, devido à presença das vitaminas A e C em sua composição, como mencionamos anteriormente. Elas contribuem para a proteção do nosso corpo, eliminando todas as toxinas que podem acabar gerando doenças crônicas.

O consumo de queijo de búfala também contribui para aumentar a nossa força óssea, devido à grande presença de cálcio em sua composição. Ao consumi-lo com frequência você estará aumentando a resistência óssea do seu corpo em geral. Você sabia que o queijo de búfala também é benéfico para a pressão alta? O queijo de búfala possui muito mais potássio do que os demais, fazendo com que o queijo contribua para a baixa da pressão arterial. Com isso, o queijo de búfala ainda contribui para a prevenção de doenças como aterosclerose.

O queijo de búfala também é indicado para o coração, pois possui muito menos colesterol do que o queijo de vaca. Entretanto, por conter mais gordura, é preciso consumi-lo com moderação. Você pode usar o queijo de búfala para controlar o seu colesterol sempre que necessário.

queijo de búfala

Queijo de búfalo faz bem? (Foto: Divulgação)

Contraindicações do queijo de búfala

O queijo de búfala possui lactose, portanto os sensíveis ou que possuem intolerância à lactose não devem consumi-lo. Por outro lado, ele não possui glúten, podendo ser usado nas dietas e também por pessoas celíacas.

O queijo de búfala, assim como o leite, é extremamente benéfico para o corpo. Experimente e veja o que ele pode fazer pela sua saúde. Experimente também em diversas receitas do dia a dia.

já explicamos aqui em outro artigo sobre o que é low carb, sugiro a leitura

Sugestões de outros artigos podem deixar nos comentários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *