Picolinato de cromo Emagrece? Veja efeitos e benefícios para o corpo


Picolinato de cromo pode trazer vários benefícios para o corpo, conheça todos os eles!

Se você investigar um pouco sobre suplementos ou cápsulas emagrecedoras, com certeza encontrará algo sobre o picolinato de cromo. O composto é vendido como um poderoso ajudante emagrecedor mas sem efeitos fortes como a sibutramina. Ele é encontrado em forma de cápsulas, mas, como é muito comum vermos por aí, alguns de seus usos não são regulados pela Food and Drug Administration. O cromo é um mineral natural, nós podemos encontrá-lo em diversos alimentos, como carne, ovos, gorduras, alimentos processados e óleos vegetais. Mas ele não existe apenas em alimentos de calorias mais altas, o mineral pode ser encontrado também em cenouras, brócolis, batatas e grãos.

Mas então, porque consumi-lo em cápsulas? A grande tática desse composto emagrecedor é que, quando o cromo está unido ao picolinato, ele é absorvido por nosso organismo de forma mais rápida.

Entenda como funciona Picolinato de Cromo

A principal função do cromo é ativar o efeito da insulina, hormônio responsável pela regulação das taxas glicêmicas no sangue e atuar no metabolismo do carboidrato, proteína e da gordura. Com esse equilíbrio, é possível evitar a sensação de fome e o desejo por comida.

O picolinato de cromo possui a capacidade de acelerar o metabolismo e, assim, fazer com que o corpo responda mais rapidamente às atividades físicas. Na medicina alternativa, a combinação é muito usada para auxiliar no controle do colesterol e otimizar o uso da glicose no organismo.

Picolinato de cromo é capaz de emagrecer?

É essa a maior dúvida de grande parte daqueles que buscam pelo picolinato de cromo. Existem alguns estudos que indicam que a suplementação pode auxiliar no combate à diabetes, porém, aqueles que afirmam que existe eficácia em sua utilização para o emagrecimento são poucos.

Os estudos que existem sobre o assunto nos dizem que o mineral possui pouco efeito na perda de peso, mas, ainda assim, esse efeito pode ser notado, mesmo que de maneira pouco evidente. Isso ocorre porque a insulina atua no metabolismo das proteínas, carboidratos e gorduras, como já foi mencionado, então, quando usado junto à prática de exercícios e uma alimentação saudável, ele pode sim trazer algum efeito emagrecedor.

Outros benefícios do picolinato de cromo

Além do controle ao colesterol e otimização da insulina, o uso da substância pode fazer com que você controle mais a sua dieta. Nos músculos, a composição também pode ser muito benéfica. O picolinato de cromo é capaz de reconstruir os músculos, fazendo com que você ganhe massa muscular de forma mais rápida. Mas, para que seus efeitos sejam realmente notados, você deverá utilizá-lo junto com a prática de atividades físicas regularmente.

Onde comprar mais barato?

Na farmácia Eficácia você pode comprar com preço excelente, clique e confira:

Veja aqui quais são seus efeitos colaterais

Os efeitos colaterais do picolinato de cromo só acontecem quando você tomar doses exageradas da composição, seu excesso pode causar vômito, irritação, dores de cabeça, diarreia, diminuição do apetite, insônia, indisposição, fraqueza, ansiedade e dificuldades de concentração.

Nos casos mais graves, o excesso da substância pode proporcionar danos hepáticos, insuficiência renal e anemia. O ideal é que você procure um médico assim que notar algum desses sintomas e parar com a suplementação imediatamente

Pra quem está atrás de massa muscular, sugiro ler sobre o taurus rage que é sensacional!

Recomendados para você:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *